Família raspa o cabelo em apoio à menina com alopecia

Hype por Aí|Hypeando|Inspiração da Semana
Alopecia

Uma doença ainda pouco conhecida pelo público, mas que pode atingir praticamente qualquer pessoa é a alopecia. trata-se de uma queda generalizada dos cabelos, que muitas vezes pode levar à calvície. E ao contrário do que muitos podem pensar, a alopecia não afeta só adultos, crianças de qualquer gênero também podem ser acometidas. E foi justamente isso o que aconteceu com uma menininha de oito anos. Mas para sua alegria, ela recebeu muito apoio da família neste momento complicado.

Savannah Brown vive nos Estados Unidos e tem oito anos de idade. Após ficar doente, ela viu seus fios de cabelo começarem a cair. E não demorou muito para que todos os pelos de seu corpo caíssem por completo. Logo, ela foi diagnosticada com alopecia. Para que a criança não enfrentasse essa situação sozinha, a família resolveu dar todo apoio à menina de forma comovente: raspando a cabeça. Isso mesmo,: mãe, pai, tios e tias também ficaram carecas para mostrar à Savannah que a beleza não reside no cabelo. “Isso meio que ajudou Savannah a perceber que a verdadeira beleza está dentro dela e que ela é linda do jeito que ela é”, disse a mãe, Ruqayyah Qaiyim.

Alopecia

O que é alopecia

Diferente da calvície comum, que tem causa genética, a alopecia é uma doença autoimune que faz com que todos os pelos do corpo caiam, inclusive os cabelos. Ela pode ter diferentes gatilhos, que vão desde o estresse ao uso de alguns medicamentos. No caso de Savannah, por exemplo, foi devido à Covid-19. Sua mãe explicou à Fox News, a menina passou o verão inteiro doente e, em setembro, seu cabelo começou a cair em grandes quantidades. Foi aí ela Savannah foi diagnosticada com a doença.

Logo, a mãe prometeu que se o cabelo da filha caísse por completo, ela também rasparia o seu. E promessa feita foi promessa cumprida. E claro que, em seguida, os demais familiares de Savannah aderiram ao visual em apoio à garota. . “Eu não queria que ela lutasse sozinha”, disse sua tia. “Eu queria entender o que ela estava passando”.

O caso de Savannah comoveu muita gente, tanto que a família inteira foi chamada para participar de um programa de TV chamado Good Morning, Philadelphia. E lá, foi a vez da tia-avó da menina raspar os cabelos, ao vivo, em apoio à criança. Que emocionante!

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter