Tipos curiosos de selfies para você dar boas risadas
11 de junho de 2015
Papa Francisco cria tribunal que punirá quem encobrir a pedofilia na igreja
11 de junho de 2015

Familiares e amigos se despedem de Welington Landim

A emoção tomou conta do cemitério São João Batista, em Brejo Santo, na tarde da última quarta-feira (10). Após ser velado no ginásio que levava seu nome, o “Welingtão” e seguir em cortejo fúnebre pela cidade, cercado por uma verdadeira multidão, o corpo do deputado estadual Welington Landim foi sepultado naquele campo santo. Segundo a Polícia Militar, cerca de 70 mil pessoas passaram pelo local do velório para se despedir do político.

Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia legislativa e o governador do estado, Camilo Santana, chegaram juntos ao velório. O governador discursou durante o velório de Landim. Ele fez questão de lembrar o espírito de luta e de paixão com as quais o parlamentar atuava na política. “Um exemplo de pai, amigo, esposo e político que deixa um legado para as próximas gerações”, completou. Outro que esteve presente na cerimônia foi o ex-ministro Ciro Gomes, que ressaltou a dedicação e o compromisso de Welington com o desenvolvimento do Estado.

Enquanto milhares de pessoas faziam fila para se despedir do político, os familiares e amigos mais próximos permaneciam ao lado do caixão. Visivelmente emocionado e sem conseguir conter as lágrimas, o filho do deputado e prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim, agradeceu a todo o carinho do povo durante a cerimônia e lembrou do amor que o parlamentar tinha pela política. “Essa Assembleia era o orgulho dele. Por isso fizemos questão de passar por lá. Sabemos que ele já está rezando lá em cima pela gente, um anjo forte que temos no céu”, disse.


wellington landim2A missa de corpo presente foi celebrada pelo arcebispo do Crato, dom Fernando. Após a celebração, o corpo seguiu em cortejo ao cemitério, onde foi sepultado sob o aplauso dos presentes.

Também participaram do velório em Brejo Santo os deputados Walter Cavalcante (PMDB), Joaquim Noronha (PP), Danniel Oliveira (PMDB), Geová Mota (Pros), José Sarto (Pros), Roberto Mesquita (PV), Audic Mota (PMDB), Carlomano Marques (PMDB), Leonardo Pinheiro (PSD), Antônio Granja (Pros), Gony Arruda (PSD), Odilon Aguiar (Pros), Carlos Matos (PSDB), Robério Monteiro (PP), Zé Airton Brasil (PP), Moisés Braz (PT), Agenor Neto (PMDB), Evandro Leitão (PDT); os deputados federal Domingos Neto (Pros), Arnon Bezerra (PTB) e Antônio Balhmann (Pros); além de prefeitos, ex-prefeitos e vereadores da região do Cariri.

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *