Violações contra crianças e adolescentes foram as mais denunciadas no Disque 100
13 de abril de 2017
Primeiro disco da Mad Monkees é lançado na sexta
13 de abril de 2017

Muita gente não faz ideia, mas hoje, 13 de abril, é também comemorado o Dia do Hino Nacional Brasileiro. Foi nesse dia que, em 1831, a música do nosso hino foi tocada pela primeira vez no Teatro São Pedro de Alcântara, na cidade do Rio de Janeiro. Após uma série de mudanças e reformas, a letra do Hino Nacional como conhecemos hoje foi composta por Osório Duque-Estrada, e é conhecida por ser bem difícil de cantar.

Tanto é que, em uma situação formal, sempre bate aquele medinho de errar a letra do Hino Nacional, não é mesmo? E para nossa alegria, alguns famosos acabaram passando pela vergonha de errar publicamente a letra. Olha só:


Vanusa
Quando você pensa em algum famosos que errou o Hino Nacional, sem dúvidas o caso da Vanusa é o primeiro que vem à mente. Na época, o vídeo dela se embaralhando toda ganhou a internet e viralizou com tamanha força que ela entrou em depressão e largou a carreira de cantora por um tempo. Ainda bem que hoje ela superou o caso, ufa!


Fafá de Belém
Fafá também se embananou ao entoar os versos em estilo parnasiano que Dique-Estrada usou para compor nosso Hino Nacional. E fez pior: não satisfeita em errar a letra, Fafá de Belém ainda deu aquela alfinetada básica na Vanusa quando compararam o erro das duas. Ai, que feio!


Luan Santana
Se o Hino é difícil – e a plateia também – por que não contar com uma ajudinha? Luan Santana claramente estava recebendo uma “pesca” da letra do Hino pelo ponto em seu ouvido, o que deixou a interpretação para lá de sofrível…


Carlinhos Brown
O Carlinhos pode até ser Brown, mas em se tratando de Hino Nacional, a cor que deu foi branco mesmo! (badutsssss)… Eta piadinha fraca… Mas sim, ele também esqueceu os versos e passou aquela vergonha nacional!

Ai gente, mas a letra do Hino Nacional nem é tão difícil assim!!! Ok, é difícil sim… hehehehe

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *