Farfetch e Browns: retalhista entra para o e-commerce

Moda|Para Ficar de Olho

Fazer compras pela internet já está virando um hábito na rotina do brasileiro. De eletrodomésticos a roupas, o e-commerce vem facilitando a vida de muita gente e as lojas têm investido em uma gama de produtos cada vez maior, oferecendo mais serviços a fim de captar o consumidor. A Farfetch, por exemplo, reúne produtos de mais de 300 lojas ao redor do mundo e oferece tudinho, online. E mais um nome acaba de entrar para este time: a Browns.Fundada pelo português José Neves em 2008, o e-commerce pretende aliar a loja online à loja física, criando uma “Loja do Futuro”, unindo a experiência de estar em uma loja e a tecnologia. Avaliada em milhões de dólares, a Farfetch tem como principais consumidores os países: Brasil, Japão, Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Coreia e China e cerca de 450 mil compradores.

A Browns, boutique retalhista londrina, já era parceira da marca há algum tempo. A compra representa uma transformação e um recomeço, já que a loja online enfrentava uma difícil concorrência contra seus rivais de mercado. De lá, saíram estilistas renomados como Alexander McQueen e John Galliano. Fundada nos anos 70, a empresa ainda contará com o apoio da família, com a presidente honorária Joan Burstein: “Estamos muito satisfeitos por podermos anunciar que este é o próximo passo que a Browns vai dar e não poderíamos pensar num parceiro melhor para tomar as rédeas e responder aos desafios do futuro”, afirmou ela.

browns

Essa técnica de aliar o físico ao virtual ganha o nome de “omni channel” no varejo. José Neves acredita que, em cinco anos, não existirão mais lojas como as conhecemos hoje: “Sem uma plataforma digital forte, elas não sobreviverão. Esses dois mundos que eram divididos agora são uma coisa só”, aponta.

A Farfetch também incorporou à equipe Holli Rogers, que era diretora de moda na concorrente Net-a-Porter. Agora, ela vai estar à frente da Browns, que continuará funcionando de forma autônoma.

Vocês concordam com a opinião de José Neves? Será que, daqui a cinco anos, não existirão mais lojas físicas? E o que acharam de Farfetch e Brown juntas? Comentem!

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter