Academia também é espaço para colocar em prática o senso de moda e desfilar linda pelas salas de musculação! Não é porque você vai suar, pegar peso ou passar uma hora inteira na aula de jumping que vai deixar a vaidade e os cuidados com a beleza de lado. A medida certa entre o confortável, bonito e sóbrio é fundamental!
Na academia, você deve sempre colocar em primeiro lugar o conforto. Afinal, não tem como realizar todas as atividades sem roupas adequadas, que te permitam ter mobilidade para isso. Entretanto, ficar confortável não exclui a possibilidade de andar na moda. Sem falar que o cuidado com roupas que marcam ou deixam a barriguinha de fora deve ser redobrado, claro! Afinal de contas, as malhas e legging podem representar um grande perigo.
O principal objetivo ao colocar em mente a mete de frequentar diariamente uma academia é sempre ficar com o corpo em dia, perder uns quilinhos, manter o bumbum no lugar e ter a tão sonhada barriga de tanquinho. Mas, quem disse que no meio de uma abdominal e outra não é possível encontrar um gatinho perdido? Para isso, nada melhor que está linda e na moda!
Tecidos: Dê preferência os modelitos feitos de fibras naturais, linho ou o velho e bom algodão. Isso porque esses três tipos de tecido dão bem mais mobilidade para quem quer malhar com todo gosto. Sem falar na praticidade – que deve sempre ser levada em conta. Esses tecidos secam super rápido e não amassam com tanta facilidade assim. Não podemos esquecer que eles permitem ao corpo melhor transpiração.
Legging: Cuidado com as leggings estampadas, pois elas aumentam o volume do corpo. Mas, se você tem pernas fininhas e que passar a impressão de ter mais volume nessa região do que realmente tem, então essa deve ser a escolha. Já as mais cheinhas devem passar bem longe das leggings estampadas. Se você não quer errar mesmo, o melhor é optar pelas leggings pretas, que escondem todas as imperfeições. Ah! Se você for baixinha, escolha as leggings com comprimento logo depois do joelho. Mas, se você for alta, as calças na altura da panturrilha são ideais.
Meias: Ótimas para aquecer os músculos e também para dar um charme a mais no look, as meias ainda evitam cãibras, inflamações e os terríveis estiramentos. Claro, você já viu por aí a mulherada desfilando com meias em cima da legging – o que virou febre depois de aparecer em produções globais. Mas, todo cuidado é pouco pois essa moda deixa as mulheres mais baixinhas e as panturrilhas grossas, o que “achata” ainda mais a mulher. Então, a mulherada de panturrilha mais grossa deve evitar esse tipo de trend.
Top com barriga de fora: Essa é uma moda super perigosa! O ideal mesmo, claro, é fazer uso de tops que deixam a barriga de fora só se você estiver com o corpo em dia, com aquela barriga de tanquinho. As mulheres com seios pequenos devem optar por blusas justas. Já as mulheres com seios grandes, devem sempre usar blusas justas, porém com uma sustentação muito boa. Pode ser um top com blusa mais larga por cima. Cuidado com as estampas!
Blusão largo: Nada melhor que conforto na hora de malhar! O melhor do blusão é que ele é super democrático e pode ser usando tanto pelas magrinhas, quanto pelas mulheres mais cheinhas. A junção de leggigns com blusões é super bem vinda, ainda mais com calças escuras e blusas coloridas – o que não deixa o visual desleixado, mesmo com o volume da blusa.
Short: Sabe aqueles shorts abertinhos na lateral? São lindos e fazem o maior sucesso. Mas, só devem ser usados por mulheres de pernas longas e que estejam bem magras. Mas, se você não está em paz com a balança, nada de usar esse modelito por aí. Esse tipo de short aumenta a impressão de volume nas pernas.
Macacão: Para fazer uso desse tipo de roupa, é obrigação da mulherada ter o corpo em dia. Por ser muito colado, o macacão marca de forma rigorosa o corpo e deixa toda imperfeição, como gordurinha extra ou celulite a mais em evidência. As curvas e o volume do corpo são aumentados. Então, só use se estiver super em forma!
Calça: As calças de tactel são perfeitas! Elas permitem vários tipos de combinações com blusas mais largas, soltas, coloridas e sóbrias. As mulheres com pernas fininhas podem fazer uso da calça de tactel para dar a impressão de mais volume. Para isso, combine com blusinhas mais justas, para dar forma ao corpo.
Cabelo: Ah! Cuidar das madeixas é fundamental! A melhor forma de ficar sempre bem é deixá-los sempre preso em um rabo de cavalo. Na academia, você vai suar muito e é natural que os cabelos fiquem assanhados. Para deixar o visual sempre perfeito, cabelos presos ajudam e muito!
Foto: Reprodução