Paco Rabanne lança a primeira linha de fragrâncias flexíveis do mundo
4 de agosto de 2021
Só dá ela! Post de Juliette entra para Livro dos Recordes
4 de agosto de 2021

Fatia do bolo do casamento da Princesa Diana está à venda por mais de R$3 mil!

Quem já casou na Igreja deve saber que existe uma superstição bem esquisita na qual os noivos guardam uma fatia do seu bolo de casamento e congelam para comer no aniversário de um mês da festa, certo? Mas você teria coragem de comer uma fatia de bolo depois dela ter ficado congelada por 40 anos? Ou teria coragem de pagar mais de 3 mil reais nela? Mas e se a gente contasse que, na verdade, é uma fatia do bolo do casamento da Princesa Diana?

Há 40 anos, a Princesa Diana e o Príncipe Charles subiram ao altar em uma das cerimônias mais icônicas da Família Real Inglesa. Ainda hoje se fala na roupa que a princesa usou, em como a festa foi realizada e, claro, no bolo da festa. Na ocasião, ele tinha um metro e meio de altura e pesava cerca de 100 kg, ou seja, era um bolo gigantesco. Então ele acabou sendo dividido, inclusive, com os mais altos funcionários do castelo.

Na época, um pedaço do bolo do casamento da Princesa Diana foi dado a Moyra Smith, que era membro da equipe doméstica da Rainha Mãe, em Clarence House. Então, em vez de comer a fatia, finamente decorada com o brasão real, em vermelho, dourado e azul, ela fez melhor. Embalou o doce em plástico filme e guardou no congelador, dentro de uma lata de alumínio decorada. Por fora, ainda colocou um aviso: “Manuseie com cuidado – Bolo de casamento do príncipe Charles e da princesa Diana”.

bolo de casamento da Princesa Diana
Pedaço do bolo de casamento da Princesa Diana guardado por Myra Smith

Em 2008, a família vendeu o bolo a um colecionador de itens raros. E agora, com a chegada dos 40 anos do casamento de Charles e Diana, o mesmo colecionador está leiloando a fatia de bolo. Espera-se que os lances cheguem a £ 500, algo em torno de R$3.500,00. Curiosamente, a aparência do bolo do casamento da Princesa Diana ainda é boa, mesmo passados 40 anos. Entretanto, especialistas não recomendam comer o doce.

E aí, pagavam esse preço nesse pedaço de bolo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *