Fato x Filme: a história real de Doentes de Amor

cinema|Entretenimento|Streaming
Doentes de Amor

Zapeando pelas plataformas de streaming é possível encontrar desde grandes blockbusters que fizeram um estrondoso sucesso no cinema até filmes mais alternativos, dos quais pouco se ouviu falar. mas são justamente esses que podem nos surpreender. E o Fato x Filme desta semana vai trazer a história real justamente de um deles: Doentes de Amor, uma divertida comédia romântica.

A sinopse do filme já mostra que ele, apesar dos clichês, tem de tudo para surpreender. Em Doentes de Amor, um jovem de origem paquistanesa tenta de tudo para fazer sucesso como stand-up comedy nos Estados Unidos. Mas tudo o que sua mãe quer é que ele encontre uma boa esposa e, por isso, vive apresentando moças para um casamento arranjado com ele. No entanto, em uma de suas apresentações, ele conhece uma jovem estadunidense. os dois se apaixonam e logo começam um romance. Contudo, a garota tem um problema de saúde que vai colocar tudo à prova: o relacionamento deles, as diferenças culturais e, claro, o sentimento que ele tem por ela.

E qual a história real de Doentes de Amor?

Estrelado pelo ator Kumail Nanjiani, o longa, na verdade, é uma história autobiográfica. Nanjiani interpreta a si mesmo enquanto Zoe Kazan dá vida à jovem Emily. Além dos conflitos culturais devido às suas diferentes ascendências étnicas, Emily é internada com uma grave doença que a deixa em coma, forçando o humorista a enfrentar o relacionamento e, claro, os pais da garota. Por outro lado, essa situação faz com que ele entenda onde realmente quer chegar tanto em sua vida pessoal quanto profissional. E agora, o que será que ele deverá tomar como prioridade neste momento crucial? Isso só assistindo ao filme para descobrir!


Doentes de Amor
Kumail Nanjiani e sua “Emily” da vida real

Doentes de Amor está disponível tanto no Globoplay quando no Prime Vídeo. Já conhecia essa história?

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter