Fato x Filme: a história real que inspirou o filme Para Sempre

cinema|Entretenimento
Para Sempre

Há exatos dez anos, um filme comoveu muita gente nos cinemas no mundo inteiro. Tratava-se da história de Leo (vivido por Channing Tatum) e Paige (Rachel McAdams). Os dois eram um casal super apaixonado até que um trágico acidente fez com que Paige perdesse a memória dos últimos anos – justamente os que ela havia conhecido Leo. Enquanto ela não fazia ideia de quem era aquele homem a seu lado, Leo fazia de tudo para tentar reconquistar a esposa. Esse é o enredo do filme Para Sempre, mas também é a história de vida do casal Kim e Krickitt Carpenter.

O amor entre Kim e Krickitt Carpenter foi uma coisa avassaladora. Em menos de dois anos, eles se conheceram, namoraram, noivaram e trocaram votos no altar. No entanto, apenas dez semanas após a cerimônia de casamento, os casal sofreu um grave acidente envolvendo o veículo em que estavam, um caminhão e uma caminhonete. O carro deles capotou e Krickitt se feriu seriamente na cabeça. Ela passou semanas hospitalizada, chegou a ficar em coma boa parte do período, e os médicos tinham pouca esperança de que ela sobrevivesse. O tempo passou e Kim finalmente melhorou, mas, ao sair do coma, Kim recebeu uma péssima notícia: ela havia esquecido completamente os últimos dois anos de sua vida.

Um amor que dura para sempre

Kim escreveu um livro no qual contou sua história. Com o acidente, a esposa sofreu um traumatismo craniano severo, que fez com que ela tivesse dois tipos de amnésia:  uma temporária, comum após acidentes traumáticos, e outra retrógrada. Ela simplesmente não conseguia lembrar de nada nem do acidente e nem do que havia acontecido nos últimos dois anos. Como o casal estava junto há cerca de um ano e meio, isso significava que ela sequer lembrava de ter conhecido Kim.

Com isso, o marido começou um longo processo para ajudar a esposa a recuperar a memória. Ele espalhou fotos dos dois juntos pela casa, a fez assistir várias vezes ao vídeo do casamento, mas foi tudo em vão. Ela não conseguiu lembrar de nada. Isso somado ao fato dela se recusar a fazer a terapia e rejeitar qualquer aproximação de Kim dificultavam ainda mais as coisas para ele. Várias pessoas próximas o aconselharam a se divorciar e seguir a vida, mas ele nunca sequer cogitou a ideia de deixar a esposa de lado.

Para Sempre
Kim e Krickitt Carpenter em seu segundo casamento

Certo de que seu amor por Krickett iria durar para sempre, ele resolveu se empenhar na missão de conquistá-la novamente. Eles resolveram recomeçar do zero: Kim convidou a esposa para sair, eles foram a jantares, ao cinema, tudo como qualquer casal que está se conhecendo faz. E, aos poucos, ele foi conseguindo entrar novamente no coração da amada. Quase três anos após o acidente, Kim e Krickitt subiram novamente ao altar e realizaram uma segunda cerimônia de casamento.

Kim contou toda sua experiência ao lado de Krickitt no livro Para Sempre, lançado no Brasil pela editora Novo Conceito. E em 2012, como falamos, o longa chegou aos cinemas.

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter