Prefeitura disponibiliza um efetivo de 148 agentes da AMC durante o Carnaval
1 de fevereiro de 2016
Confira os hits que vão bombar no carnaval deste ano
1 de fevereiro de 2016

Feira colaborativa “Babado Massa” participa de evento na Praia do Futuro


No último final de semana, um dos principais cartões postais de Fortaleza recebeu uma edição especial do Babado Coletivo na 3ª Feira Massa. O “Babado Massa”, que aconteceu na Praia do Futuro, com seu artesanato diversificado chamou a atenção de quem passava pelo local.

O evento, que aconteceu na Praça Dom Helder Câmara, antiga Praça 31 de março, teve uma vasta programação cultural com oficinas de gastronomia, grafite, percussão e fotografia, além de apresentações musicais de bandas locais.

Devido ao êxito das vendas realizadas por meio de financiamento coletivo (crowdfunding) e a visibilidade obtida na mídia pelo “Projeto FIA” (feira de artesãs), as empreendedoras envolvidas na iniciativa receberam um convite para participar da feira colaborativa Babado Massa.

Dessa vez, os produtos das artesãs foram vendidos individualmente e não em kits de presentes, como aconteceu no começo do projeto. As peças mais pedidas da mini-coleção (jogos americanos, porta-copos de crochê e itens da linha palha), que foram vendidas pelo site, estiveram presentes na feira.

Babado Massa 2

O Projeto FIA é desenvolvido pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, junto ao Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH).

Se você não pode visitar o Babado Massa para conferir os produtos, dá para acessar o site  www.catarse.me/fiaoficina, se encantar e apaixonar pela mini coleção desenvolvida pelas artesãs. Para apoiar o projeto basta fazer uma encomenda de uma ou mais peças. O valor desse apoio funciona como uma pré-compra, viabilizando a remuneração das artesãs, que já começam a trabalhar com renda garantida e com matéria-prima para a produção dos produtos.

Ao decidir fazer uma encomenda o consumidor passa a ser protagonista de uma etapa muito importante da produção artesanal: a comercialização. São produtos bonitos, de qualidade e que têm um valor agregado das pessoas que estão produzindo. Vale a pena conferir!

Fotos: Reprodução. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *