Com apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), a Feira da Música chega à sua 18ª edição e segue ousada e propositiva, em busca de soluções práticas, potencializar oportunidades e colaborar com o sistema do mundo da música. Apesar dos cenários diferentes, o código-fonte da Feira continua o mesmo, programado em seus eixos distintos e complementares: difusão, negócios e conhecimento, nesta edição 100% digital e gamificada, que iniciou seu upgrade em 2019 e agora, em pleno ano hacker, completou sua atualização de plugins.
De 05 a 08 de novembro, a 18ª edição da Feira da Música alcança sua primeira virtualização total da Feira e todas as experimentações advindas disso destaca a tecnologia como ferramenta social e valoriza o fator humano, sensível e acessível, como diferencial para realizar um mundo melhor e possível. Música se ouve, se sente, se vê. É cor, vibração, emoção e precisa chegar a todas, todos e todes, de maneira democrática e universal, da sua criação, difusão até o consumo final.
Para receber toda essa programação que conta com Transmissões de Shows Ao Vivo, Mostra de Videoclipes, Rodas de Negócios, Oficinas e Painéis e Feira de Expositores, a Feira da Música acontece em um ambiente virtual e gamificado, onde o público escolhe seu avatar e passeia pelos cenários do evento que reúne mais de 190 videoclipes, mais 30 shows, 60 horas de conteúdo formativo e 70 convidados locais, nacionais e internacionais. A plataforma está prevista para ser lançada no dia de estréia da Feira (5/11) e os ingressos para participar da Feira da Música deste ano já podem ser adquiridos gratuitamente em https://www.sympla.com.br/18-feira-da-musica__1034066
Fotos: Reprodução / Fonte: Secult