Os feirantes e consumidores fortalezenses poderão fazer suas compras com mais segurança, durantes as feiras livres da Capital. O efetivo de policiais que circula, tanto a pé quanto em viaturas, pelas feiras de Fortaleza serão reforçados. É o que garante o representante da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Ceará, coronel Francisco Souto. A medida visa far mais tranquilidade tanto aos feirantes quanto à população e inibir a ação de assaltantes nestes espaços.
A notícia foi dada durante audiência proposta pelo deputado Elmano de Freitas (PT) para debater a situação das feiras livres de Fortaleza. Na ocasião, o parlamentar informou às autoridades policiais a relação de de todas as feiras da Capital, bem como os dias e horários do funcionamento de cada uma.
O vereador Deodato Ramalho também esteve presente ao evento. Segundo ele, as feiras livres são uma espécie de referência cultural nas grandes cidades. “É um espaço de encontro, entretenimento, de troca de experiência e convivência entre comunidades que são próximas”, disse.
Além de anunciar o aumento do efetivo, o coronel Francisco Souto também aproveitou para orientar os feirantes presentes na audiência sobre como detectar pessoas suapeitas e dificultar a ação dos bandidos. Ele destacou que, em caso de qualquer movimentação suspeita, os feirantes devem acionar o CIOPS imediatamente. “Uma ligação para o número 190 pode ser automaticamente direcionada a esse policiamento a pé”, explicou.
O encontro também contou com a presença do inspetor da Guarda Municipal de Fortaleza, Paulo de Rocco. De acordo com o agente, cerca de mil homens serão incorporados à corporação através de concurso público e a vigilância das feiras também será beneficiada pr este novo efetivo.
Viu só? Agora é só você pegar a sacola, e fazer aquelas comprinhas de frutas, verduras e legumes para fazer uma comida nota 10. Vê se escolhe tudo direitinho, tá legal?
Fotos: Reprodução