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“Fendi by Karl Lagerfeld”, o livro

Quem acompanha as notícias de moda – principalmente, as que o Portal No Pátio veicula – já esbarrou no nome Karl Lagerfeld. Ele é um dos nomes mais importantes do ramo. Ele está por trás de marcas como Chanel e a Fendi, a grife que o consagrou como o grande estilista que ele é, atualmente.A maison italina foi fundada pelo casal Edoardo e Adele Fendi em 1925. Karl entrou para a equipe quarenta anos depois e foi fundamental para que ela se tornasse uma das maiores casas de moda do mundo. Há mais de cem lojas espalhadas pelo globo (aqui no Brasil, tem em São Paulo). Hoje, Karl é o designer chefe de lá.

Entretanto, a marca passou por algumas controvérsias. O uso de pele nas peças (de cobra, de urso, por exemplo) tem levado ativistas a se manifestarem contra o maltrato aos animais em prol da moda. Em 2011, ocorreu um protesto na Coreia do Sul durante um desfile. Na Chanel, ele também mantém o posto de diretor criativo e designer chefe. Ele já passou pela Balmain, pela Jean Patou e dirige sua marca homônima.

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Com tanta história para contar, era de se esperar que saísse livro! E não é que saiu? “Fendi by Karl Lagerfeld” foi lançado em Cannes, durante o Festival. A editora é a Steidl e deve estar chegando nas lojas a partir de julho. O livro será vendidas em livrarias selecionadas e nas lojas Fendi. Por aqui, não há data de chegada ainda…

A publicação contém desenhos de Karl, além de depoimentos, memórias e entrevistas com o mesmo. O lançamento aconteceu em alto estilo, com as presenças tops (literalmente!) Kendall Jenner, Shirley Mallmann, Izabel Goulart e Lily Donaldson.

“Antes de Karl entrar para a Fendi, era [a marca] uma tradicional fazendo pele. Mas ele tornou isso moderno ao misturar com outros tecidos. Ele os tratou de maneira má. Ele pegou pele de zibelina, um dos materiais mais preciosos, e o deixou em pedaços. Ninguém havia se atrevido assim antes”, comentou Pietro Beccari, chefe executivo da Fendi que define o livro como “cada página é uma provocação e uma ofensa à racionalidade”.

Quem gostaria de dar uma olhada nas páginas de “Fendi by Karl Lagerfeld”? Será que vai demorar a chegar aqui no Brasil? Opinem!

 

Fotos: Reprodução

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