MFF realiza palestra sobre Fotografia de Moda e workshop de Street Style
6 de setembro de 2018
C&A apresenta nova coleção de jeans easy fashion!
6 de setembro de 2018

Na programação de encerramento do Festival Nordestino de Teatro, no sábado(08), a Companhia Prisma de Artes participa da Mostra Palco Ceará com a peça “Putz, a menina que buscava o sol”, às 18 horas no Teatro Rachel de Queiroz. A montagem conta a trajetória lúdica da menina que sai em busca de si mesma e traz nas cores, a metáfora das próprias experiências.

As apresentações seguem na Praça da Central de Artesanato com dois espetáculos da Mostra Cena Plural: às 19h, “Identidade”, da Escola de Arte e Cultura, de Pacoti, e às 20h, “Tá Caindo Fulô”, das Dramistas da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga. O FNT continua na Praça do Teatro Municipal às 20h30, com o grupo Dona Zefinha abrindo a turnê de lançamento do disco “Da Silva: El Hijo de Las Américas”, uma co-produção entre a trupe e o grupo Pato Mojado, da Argentina.

E às 21h30, na Escola Prof. Julio Holanda, o Festival apresenta na Mostra Ceará Convida o espetáculo baiano “Looping Bahia: Overdub”, uma criação colaborativa dirigida por Felipe de Assis, Leonardo França e Rita Aquino. O trabalho resulta do agrupamento de artistas independentes, cujas trajetórias atravessam a dança, o teatro e a música. Nesta apresentação, integram o projeto Edbrass Brasil, Jai Bispo, Jaqueline Elesbão, Rangell Souza e Talita Gomes.

Para encerrar com festa a edição comemorativa de 25 anos do FNT, tem shows no Palco da Música das 23h até às 2h da manhã. Começa com os Tambores de Guaramiranga e depois o som é da banda Os Transacionais, com um resgate da música brasileira dos anos 60, 70, passando pelo carimbo e samba-rock.

Com toda a programação gratuita, o 25º FNT acontece até o dia 8 de setembro, apresentado pelo Governo do Estado do Ceará/Secretaria da Cultura, numa realização da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA), com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará/Secult, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Parceria: Prefeitura Municipal do Guaramiranga, através da Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo, e Theatro José de Alencar. Consultoria executiva: Quitanda das Artes. Agradecimentos: Enel.

SERVIÇO:
FNT 25 ANOS – 25ª edição do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga
Até 08 de setembro em Guaramiranga, Ceará
Informações: (85) 3321-1405, fnt@agua.art.brfnt.agua.art.br

Fotos: Reprodução / Fonte: assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *