Já estamos quase em dezembro, período das férias escolares, em que muitas muitas famílias se programam para viajar, passar as festas de fim de ano na casa de parentes e curtir a época festiva com os filhos. Porém, para aqueles que vivem com um amigão de quatro patas, a dúvida sobre os cuidados com o pet durante a viagem dificulta (e muito) os planos.
A boa notícia é que a partir dessa necessidade, surgiu a DogHero – plataforma que ajuda tutores a selecionar o melhor anfitrião para hospedar e cuidar do animal durante a ausência do responsável.
COMO FUNCIONA
Por meio do site, os anfitriões – aqueles interessados em receber os animais – elaboram um perfil contando sobre sua experiência e seu carinho por animais, informam a localização, tipo de propriedade (casa ou apartamento), veículo para emergência, presença de outros animais e existência de área externa, além de adicionar fotos dos cachorros residentes e do ambiente.
O tutor do cachorro pode selecionar o anfitrião que mais lhe agradar e combinar os detalhes da hospedagem. O preço da estadia é estipulado por cada anfitrião, mas a média de valor do site é de R$50. A DogHero possui sete mil anfitriões, em 450 cidades do Brasil.
Para ser anfitrião, o candidato passa por um criterioso processo seletivo, que inclui teste escrito, prova online e checagem de antecedentes criminais. Após a aprovação do anfitrião, o perfil é liberado na plataforma.
De acordo com o sócio-diretor da DogHero, Fernando Gadotti, a empresa sempre busca pessoas que gostam da companhia de um animal e pensam na renda com a hospedagem como algo complementar. O serviço é focado em quem ama cachorros e faz tudo para garantir o bem-estar do cão.
Para quem pensa que ficará sem notícias do seu bichinho enquanto ele está hospedado, a empresa possibilita que os responsáveis pelo cachorro possam acompanhar sua rotina por meio de fotos e vídeos que o anfitrião envia pela própria plataforma. Para tranquilizar ainda mais os responsáveis do animal quanto à segurança do serviço, a empresa oferece uma garantia de R$5 mil para emergências veterinárias. Não é maravilhoso?
Agora você já pode viajar tranquila, sabendo que seu amigo de quatro patas estará em boas mãos!
Fotos: Reprodução.