Hype da Semana – Nossas dicas e indicações!
22 de novembro de 2016
Faça Você Mesmo – Ideias criativas de presentes para amigo secreto
22 de novembro de 2016

Férias e fim de ano: Hospedagem domiciliar para cães

Já estamos quase em dezembro, período das férias escolares, em que muitas muitas famílias se programam para viajar, passar as festas de fim de ano na casa de parentes e curtir a época festiva com os filhos. Porém, para aqueles que vivem com um amigão de quatro patas, a dúvida sobre os cuidados com o pet durante a viagem dificulta (e muito) os planos.

A boa notícia é que a partir dessa necessidade, surgiu a DogHero – plataforma que ajuda tutores a selecionar o melhor anfitrião para hospedar e cuidar do animal durante a ausência do responsável.

COMO FUNCIONA

doghero-2

Por meio do site, os anfitriões – aqueles interessados em receber os animais – elaboram um perfil contando sobre sua experiência e seu carinho por animais, informam a localização, tipo de propriedade (casa ou apartamento), veículo para emergência, presença de outros animais e existência de área externa, além de adicionar fotos dos cachorros residentes e do ambiente.

O tutor do cachorro pode selecionar o anfitrião que mais lhe agradar e combinar os detalhes da hospedagem. O preço da estadia é estipulado por cada anfitrião, mas a média de valor do site é de R$50. A DogHero possui sete mil anfitriões, em 450 cidades do Brasil.

Para ser anfitrião, o candidato passa por um criterioso processo seletivo, que inclui teste escrito, prova online e checagem de antecedentes criminais. Após a aprovação do anfitrião, o perfil é liberado na plataforma.

doghero-3

De acordo com o sócio-diretor da DogHero, Fernando Gadotti, a empresa sempre busca pessoas que gostam da companhia de um animal e pensam na renda com a hospedagem como algo complementar. O serviço é focado em quem ama cachorros e faz tudo para garantir o bem-estar do cão.

Para quem pensa que ficará sem notícias do seu bichinho enquanto ele está hospedado, a empresa possibilita que os responsáveis pelo cachorro possam acompanhar sua rotina por meio de fotos e vídeos que o anfitrião envia pela própria plataforma. Para tranquilizar ainda mais os responsáveis do animal quanto à segurança do serviço, a empresa oferece uma garantia de R$5 mil para emergências veterinárias. Não é maravilhoso?

Agora você já pode viajar tranquila, sabendo que seu amigo de quatro patas estará em boas mãos!

Fotos: Reprodução. 

Os comentários estão encerrados.