Férias em alto-mar!

Comportamento|Turismo

Quem não sonha em participar de um cruzeiro marítimo? A experiência é incrível, sem falar das mordomias que vem junto com o pacote: não precisa ficar procurando hotel, arrumando e desarrumando malas, tranquilidade, boa comida, boa bebida, piscina, lindas paisagens, novas pessoas, um tempo para relaxar e ler e um tempo para curtir o parceiro ou os amigos. Se você se encantou com tudo isso e comprou um pacote de cruzeiros, o No Pátio vai te mostrar como se preparar para a viagem.

O cruzeiro pode ser uma ótima opção para quem quer viajar em família, com amigos e ou para casais em lua-de-mel.  Já se ofertam também cruzeiros só para solteiros, onde é possível procurar futuros parceiros, e cruzeiros específicos para o público GLS.

O preço não é tão alto quanto se imagina, pois geralmente estão inclusas no pacote as despesas de transporte, hospedagem e alimentação. E o Brasil conta com vários portos para saída de cruzeiros.

Programe-se!

A compra do pacote deve ser feita com antecedência, assim você pode escolher as cabines mais centrais, que dão menos enjoo por serem menos instáveis, além de estarem mais perto dos elevadores e possuírem acesso mais rápido ao restaurante.

Separe dinheiro extra para necessidades pessoais não inclusas no pacote. Na hora de contratar o serviço, informe-se com o agente quais os serviços incluídos no pacote e a média de preço dos serviços que não fazem parte do pacote.

Não esqueça os documentos

Os cruzeiros nacionais pedem apenas um documento de identificação oficial, que pode ser o RG ou CNH. Os documentos devem estar em bom estado e terem emissão máxima de 10 anos. Para cruzeiros internacionais, é preciso apresentar RG e passaporte. Atenção para cruzeiros que passam pelo norte americano. O visto para os Estados Unidos pode ser necessário.

Em algumas viagens, pode ser preciso tomar vacinas antes de embarcar e fazer um seguro de saúde. Peça todas essas informações na hora de contratar o serviço.

Mala organizada!

Se o cruzeiro for por águas tropicais, não deixe de levar roupas leves, confortáveis, roupas de banho, protetor solar e chapéus. A mala é despachada e vai direto para sua cabine, mas ela pode demorar a chegar. Então, separe uma roupa de banho na bolsa de mão para aproveitar a piscina enquanto espera a mala chegar. Se o lugar do cruzeiro for frio, leve casacos, roupas quentes, gorros e luvas. Mesmo que o navio seja aquecido, as roupas serão necessárias para ir ao deck ou excursões em algumas paradas.

A maioria dos cruzeiros inclui pelo menos um evento social em que o traje de gala é obrigatório: a noite do comandante. Não esqueça de levar um belo vestido. O contanto com as pessoas é intenso, portanto é aceitável levar um pouco mais de roupa do que levaria em outra viagem.

Escolha o tempo certo de embarcar!

Há cruzeiros para diversos lugares do Brasil e do mundo e alguns deles tem uma melhor época do ano para embarcar. Para cruzeiros pela costa da América do Sul, a melhor época é no verão. Já pelo Caribe, você pode ir a qualquer época do ano assim como os cruzeiros pela Polinésia Francesa. Os cruzeiros marítimos pelo Mediterrâneo são ótimos de abril a outubro.

Pela Ásia, o melhor momento é embarcar de novembro a março. Os cruzeiros marítimos transoceânicos, que partem do Brasil em direção a Europa e vice-versa, são bons em março/abril e setembro/outubro. A viagem é longa, mas há paradas em portos nordestinos e no Mediterrâneo.

Agora é só escolher o que você mais gosta, comprar as passagens e partir para férias incríveis. Não deixe de tirar suas duvidas com o agente de viagem na hora da compra do pacote. É muito importante embarcar sabendo como será o passeio!

Serviços:

O Cruzeiro Fortuna passa por Fortaleza e tem a próxima saída prevista para 14 de março do porto de Santos. No oitavo dia, chega a Fortaleza. A cabine interna está por R$ 822 por pessoa.São cinco refeições inclusas. O navio conta com shopping, sauna, excursões em terra, biblioteca, bar, SPA, academia, cabelereiro, internet, restaurantes, salão de jogos, fotógrafo e outros.

Para mais informações, clique aqui

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter