Divulgada a nova programação do Viva o Circo Hoje
21 de julho de 2021
Economia – 5 hábitos para o dinheiro render mais!
21 de julho de 2021

Férias em casa – brincadeiras para divertir a criançada

Não é porque a criançada está de férias, que a diversão tem que acontecer sempre fora de casa, não é mesmo? Às vezes, você só precisa de um pouquinho mais de criatividade e esforço para tornar esses dias mais interessantes para os pequenos.

Pensando nisso, o Pátio Hype trouxe sete sugestões de brincadeiras para as crianças. Você pode até lembrar de algumas da sua infância. E pode ficar despreocupado, você não vai gastar nadinha com essas ideias. Confere aí!

1.Cinema em casa

Em primeiro lugar, a dica é: procure o filme favorito dos pequenos, desligue as luzes, aumente o volume da televisão. Por último e um dos passos principais, espalhe várias almofadas pela sala e pronto! Ahhh, não vale esquecer da pipoca e do refrigerante, hein?! Agora é só se jogar.

2.Cuidar de uma planta

Isso mesmo! Você já pensou o quanto esse dever sustentável pode ser divertido para o seu filho? Bom, imagine a felicidade dele ao colocar a mão na terra, realizar o passo a passo da plantação, ele irá se sentir realizado. Além de estimular a responsabilidade na criança, pois ele terá que cuidar dela diariamente. Escolha espécies que crescem com mais facilidade em ambientes fechados como o feijão e a cebola.

3.Festa do pijama

Quem nunca gostou de chamar os amigos para aproveitar uma noite toda juntos? Essa é uma ideia sensacional, mas para ficar legal separe jogos de tabuleiro, filmes e cobertores para a diversão ser ainda melhor. Um lanche saudável e caprichado também tá valendo, hein?!

4.Fantasias

Sabe aquelas fantasias que você usa no carnaval, roupas, chapéus, gravatas, óculos, bijuterias, sapatos etc. Ou itens que já usou para se caracterizar para alguma festa? Está na hora de tirá-los do armário.

É a oportunidade certa para os pequenos usarem a imaginação para a diversão. Até uma toalha pode ser uma capa de super herói para o seu filho, então aproveite para dar novas utilidades para esses utensílios.

5.Era uma vez

Essa é sensacional! Pegue uma bola, ou qualquer objeto. Faça uma roda e peça para que todos sentem-se no chão, em seguida, pronuncie a frase e passe a bola para que está ao seu lado. As crianças terão que continuar passando a bola e continuando a história. Essa atividade estimula tanto a memória como a criatividade. Por fim, se você conseguir, escreva e leia toda a história no final, essa atitude irá render boas risadas. hahah!

6.Criar artes

Para as crianças mais velhas, essa é uma ótima ideia. Separe revistas ou jornais antigos, tesoura, cola branca e várias folhas em branco. O primeiro passo é picar as imagens, em seguida, deixe que elas usem a imaginação para criar várias obras de artes. hahah!

7.Stop

A brincadeira funciona assim, você vai precisar de canetas ou lápis, folhas de papel. Depois, escreva no papel várias categorias, por exemplo, nome de pessoa, lugar, objeto, entre outros. Agora escolha uma letra e vá preenchendo cada categoria com a letra escolhida. No final, quem deixar menos espaços em branco, ganha.

E aí, curtiu? conta para a gente, qual será a brincadeira que o seu pequeno irá gostar mais? Comenta logo abaixo, hein?! Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *