Meninas Superpoderosas
Brasileiro viraliza ao transformar famosas em Meninas Superpoderosas
20 de junho de 2022
Ratanabá
A história bizarra de Ratanabá e seus memes
20 de junho de 2022

Férias escolares com oficinas na Vila da Artes

Férias escolares chegando e o Hype já tem dicas para o público jovem e infantil! A Escola Pública de Dança da Vila das Artes promove mais uma edição do programa “Dançando na Vila”. As oficinas ocorrerão na Vila da Artes, com aulas às segundas, quartas e sexta-feiras, ao longo das três últimas semanas do mês de julho. Confira as opções:

“Brincando com elementos dançantes do Hip Hop”, com Manu Gomez

A oficina destina-se a crianças e adolescentes com idade entre 11 e 16 anos, e será realizadas às segundas-feiras (11, 18 e 25/07), das 14 às 16h. A atividade irá explorar de forma lúdica, por meio de dinâmicas com os elementos da dança Hip-Hop, possibilidades técnico-criativas para o aprimoramento de recursos essenciais para a Dança, como coordenação, noção de tempo e espaço, memorização, equilíbrio, escuta e vários outros.

“Iniciação ao Ballet Clássico”, com Marianna Aires

A ação é voltada à faixa etária de 8 a 12 anos e ocorrerá às quartas-feiras (13, 20 e 27/07), das 14h às 16h. A atividade visa o entendimento dos conceitos básicos e dos processos práticos que possibilitam a aprendizagem da dança clássica, sua nomenclatura, o trabalho da flexibilidade, da força, do desenvolvimento do equilíbrio, coordenação motora, musicalidade e interatividade.

.

“Dança Moderna”, com Rubéns Lopes

A agenda destina-se a adolescentes com idade entre 13 e 16 anos e ocorrerá às sextas-feiras (15, 22 e 29/07), das 14h às 16h. A atividade estuda os feitos sócio-históricos e conceituais sobre a Técnicas de Martha Graham, Lestern Horton e Katherine Dunhan. “Faremos uma iniciação às técnicas, suas bases, exercícios de fortificação, contrações, releases, falls, espirais, bem como exercícios característicos dessas três técnicas”, explica Rubéns. “Praticaremos as colocações de braços, pés, caminhadas e suas posições adequadas, bem como exercícios no chão, no centro e na diagonal. Ao final das vivências criaremos uma partitura coreográfica compreendendo o conteúdo abordado em aula”, finaliza o professor.

As inscrições seguem até 4 de julho por meio de ficha disponibilizada online ou presencialmente na secretaria da Vila das Artes. Aproveite!

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Pátio Hype

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *