Educação e finanças – 4 programas educacionais para pagar seus estudos!
24 de maio de 2022
Chico Anysio
10 anos sem Chico Anysio: relembre alguns personagens
24 de maio de 2022

Férias na Itália: 4 passeios diferentes para quem sonha em conhecer o país

férias na Itália

Basta dar uma passeada de leve no perfil de vários famosos para descobrir que passar férias na Itália está em anta entre as celebridades. A apresentadora Patrícia Poeta chegou do país há pouco. A divertidíssima Maisa foi celebrar seu aniversário de 20 anos na região, com as amigas a tiracolo. E bem, não vamos nem comentar Kourtney Kardashian, que casou com Travis Baker em uma festa mais do que extravagante também na Itália. Então se você sonha em conhecer o país, confira 4 dicas de passeios para lá de diferentes no local!

Férias na Itália: Toscana

Férias na Itália

Um dos destinos mais populares e românticos da Itália, a Toscana é velha conhecida dos viajantes. Mas ainda há muito a se descobrir, como o arquipélago da região, que conta com sete ilhas fascinantes, com fauna e flora preservadas e protegidas pelo Parco Nazionale Arcipelago Toscano. São elas: Montecristo, Gorgona – ambas fechadas para visitação -, Giglio, Capraia, Pianosa, Giannutri e a Ilha de Elba. Com águas cristalinas, perfeitas para um mergulho e para avistar mais da vida marinha local, as ilhas proporcionam esplêndidos cenários de natureza, para aproveitar a vida ao seu ritmo durante as férias. Há falésias com vistas de tirar o fôlego, praias isoladas e intocadas, grutas, entre outros passeios imperdíveis.

Férias na Itália: Procida

A ilha napolitana já tem uma certa fama por ter sido cenário do filme O Carteiro e o Poeta, e esbanja charme e belezas naturais. Menor ilha do Arquipélago da Campania, uma das grandes atrações é justamente caminhar pelas ruas de pedra e explorar cada canto. A Marina de Corricella, encantador bairro de pescadores, é um dos mais famosos, com seus barquinhos ancorados e o colorido das casas. Em Terra Murata, o prêmio é a vista panorâmica do mar e da costa.

Férias na Itália: Ponza

Férias na Itália

Para quem deseja visitar a região de Lazio, as Ilhas Pontinas são parada obrigatória. A maior delas, Ponza, tem praias perfeitas para o verão, em sua maioria recortadas por rochas, confirmando sua origem vulcânica da ilha. Entre as atrações imperdíveis, o Tour na Itália indica as Cavernas de Pilatos, o Chiaia di Luna e as inúmeras enseadas espalhadas por todo o território, como as Piscinas Naturais, Cala Feola e Cala Felce.

Férias na Itália: Arquipélago de Tremiti

Férias na Itália

Mais ao sul da Itália, a região da Puglia também é uma excelente opção para fugir dos destinos lotados de turistas. Localizado bem na espora da “bota italiana”, no meio do Mar Adriático, o pequeno Arquipélago de Tremiti encanta os viajantes por sua história e paisagens e praias incríveis. O destino faz parte do Parque Nacional Gargano, uma península intocada que também inclui a Floresta Umbra e a área protegida dos lagos Lesina e Varano. Ao todo, são cinco ilhotas: San Domino, San Nicola, Capraia, Cretaccio e Pianosa, todas rodeadas por águas em tom azul-turquesa, que destacam ainda mais a exuberante vegetação local. De acordo com Deyse, do Tour na Itália, vale a pena fazer um passeio de barco e visitar suas incríveis cavernas, como a Grotta delle Viole, a Grotta delle Rondinelle e a Grotta del Bue Marino.

Deu até vontade de embarcar nessa viagem e esquecer do mundo curtindo as férias na Itália, não?

Fotos: Reprodução/Tour na Itália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *