Agenda cultural do fim de semana
7 de julho de 2017
Metabolismo lento? Aprenda 5 táticas que tornarão você uma máquina de queimar gordura
10 de julho de 2017

As Férias na Vila da Música

Julho será de cursos regulares, com aulas de musicalização infantil e de diversos instrumentos na Vila da Música. Sem nenhuma taxa ou mensalidade, em cursos que têm duração de seis semestres, o novo equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), na região do Cariri, traz  a Colônia Musical e a Comemoração dos 50 anos da Escola Heitor Villa Lobos – Solibel.

As atividades da Colônia Musical começam nesta quinta dia 6/7, às 18h30, no auditório, com o Troca de Saberes que traz o Resgate dos Grupos Tradicionais do Belmonte, e ainda conta com a presença Mestres de Cultura e Comunidade. No mesmo local, dia 07/07, sexta – feira, às 15h30, será a vez do Ensaio aberto com a Orquestra Solibel Jovem – OSJ. O equipamento da Secult realiza ainda a Atividade esportiva e recreativa, com o professor Natanael dos Santos, na Quadra Poliesportiva, dia 10/7, segunda – feira, às 8h.

Já em comemoração aos 50 anos da Escola Heitor Villa-Lobos – Solibel, a Vila da Música traz uma programação especial, do dia 13 ao dia 16 de julho, com diversas atividades gratuitas e abertas à comunidade. A programação cultural tem a sua abertura no dia 13/7, quinta-feira, às 19h, com a apresentação do Grupo Distinto Duo, com as falas institucionais, a apresentação “Caminhos da Solibel”, uma fala afetiva do Padre Ágio Augusto Moreira. Na sequência ocorrerá uma Homenagem aos 50 Anos, dia 14/7, na sexta-feira, às 19h, com a apresentação da Banda de Música Padre David Moreira de Farias Brito.

Quem não tiver a oportunidade de conferir o Ensaio aberto com a Orquestra Solibel Jovem – OSJ, na semana anterior, poderá assistir ao ensaio às 9h30, do dia 11/7,Terça-feira, no Auditório. Com um olhar voltado para a criançada, a Vila da Música oferta ainda durante a Colônia Musical, no dia 17/7, segunda-feira, às 9h30, no auditório, a Ambientação Musical para as Crianças.

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *