Dia Mundial da Nutella deve ser comemorado em 5 de fevereiro
Me diz uma coisa, quem não ama Nutella? Pelo visto uma das grandes polêmicas no entorno do creme de avelã e chocolate mais conhecido do mundo, acabou! A Ferrero Rocher voltou atrás em sua decisão de processar uma página não-oficial que propõe celebrar o Dia Mundial da Nutella. Em comunicado no site oficial do grupo, a fabricante afirmou que o processo inicial foi um procedimento de rotina para defender o uso indevido de suas marcas registradas, mas a ação foi retirada depois de um contato com a criadora da página.
A italiana Sara Rosso sugeriu a criação da data, que deve ser comemorada pela primeira vez em 5 de fevereiro de 2014. Ela afirma que não recebeu nenhuma compensação por parte da Ferrero e que não é uma campanha de publicidade. A empresa reconheceu o esforço de Sara e agradeceu pela “sincera paixão” dela pelo produto.
“A Ferrero se considera sortuda por ter fãs tão devotos e leais como Sara Rosso”, afirmou em comunicado. O produto foi criada em 1940 na Itália por Pietro Ferrero e atualmente está disponível em cerca de 75 países – no Brasil ele é vendido oficialmente desde 2005.
Foto: Reprodução