Agora está confirmado: o Partido Socialista Brasileiro (PSB) rejeitou a candidatura do secretário de educação Elmano de Freitas (PT), a prefeitura de Fortaleza. A decisão foi anunciada na noite de ontem (11), pelo governador Cid Gomes, depois de mais de três horas de reunião. “O candidato que a Luizianne Lins indicou é um candidato que pra nós significa a continuidade de modelo que o PSB entende como exaurido”, disse Cid Gomes.
A reunião contou com a participação, tanto das Executivas Municipal e Estadual do PSB, quanto das bancadas do partido na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de Fortaleza. O PSB diz que só a desistência de Elmano de sua pré-candidatura e a escolha de um outro candidato (Camilo Santana (Cidades), Nelson Martins (Desenvolvimento Agrário) ou Francisco Pinheiro (Cultura)), farão o partido repensar a aliança.
“Nós então vamos, a partir de agora, conversar com os demais partidos que integram a nossa aliança e marcamos a nossa convenção com um indicativo de candidatura própria do PSB”, enfatizou Cid Gomes. A convenção do PSB acontecerá no dia 24 de junho. O partido confirmou a escolha de três pré-candidatos: o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio; o ex-secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa; e o vereador Salmito Filho.
Foto: Reprodução