reality do Porta
Reality do Porta dos Fundos enfim vai sair do papel de vez!
9 de abril de 2021
filmes sobre confinamento
5 filmes sobre confinamento para quem tem sangue frio ver no streaming
9 de abril de 2021

Festa de São Pedro dos Pescadores do Mucuripe

A Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) realiza, em abril, mais uma ação do Projeto Ações de Salvaguarda do Patrimônio Imaterial de Fortaleza. Interessados poderão participar de atividades virtuais e gratuitas que abordarão a tradicional Festa de São Pedro dos Pescadores, nos dias 9, 15 e 16 de abril, no canal da Secultfor na plataforma de vídeos YouTube.

A ação virtual conta com webinários, aula espetáculo, lives e exibição de teatro documental, com a participação dos moradores do Mucuripe e especialistas na Festa de São Pedro e na comunidade do bairro.

Na sexta-feira (09/04), ocorrerá a exibição do teatro documental “Histórias de Pescadores”, seguido de bate-papo com Junior Barreira. Já na semana seguinte, o público poderá conferir o webinário “Política de Salvaguarda Caminhos a percorrer”, com Adson Rodrigo, no dia 15 de abril; e “Memórias do Mucuripe – Conversa virtual com moradores e pescadores do bairro Mucuripe”, no dia 16 de abril. Todas as ações ocorrem às 19h e serão transmitidas no canal da Secultfor na plataforma de vídeos YouTube.

A tradicional Festa dos Pescadores, celebrada anualmente em 29 de junho, ocorre desde a década de 1930, com celebrações religiosas, festivais e procissão marítima das jangadas, nas proximidades do Mucuripe.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *