Dica do dia – Mochila Oakley Works no OFF Outlet!
29 de dezembro de 2016
DIY Fashion – Colar de T-shirt!
2 de janeiro de 2017

Foi-se o tempo em que o pijama só servia para a hora de dormir! O conjunto que sempre foi símbolo de conforto agora virou símbolo de estilo e a moda agora é levar o pijama para as ruas, seja com referências inspiradas nele, com combinações utilizando a camisa ou a calça do conjunto, ou até mesmo usando o pijama completo como look. Como assim? Calma que a gente explica…

A tendência do estilo pijama começou a aparecer meio que timidamente nas passarelas da Europa ainda em 2012 e de lá pra cá foi ganhando cada vez mais adeptos. Em 2016, a trend estourou de vez e tornou-se uma das mais fortes, ganhando adeptos entre estilistas renomados, celebridades do mundo todo e, claro, aparecendo muito no Street Style! 

Para te ajudar a saber mais sobre a tendência, preparamos um guia com tudo sobre ela. Prepare o travesseiro fashion e vamos lá!

pijama-patiohype1

Nas passarelas

Embora muitos criadores de moda já viessem brincando com aspectos e detalhes inspirados no sleepwear, o  maior boom dos looks com pegada “Pijama” aconteceu mesmo nas semanas de moda com as coleções de primavera 2016. Marcas renomadas como Thakoon e Alexander Wang investiram em versões quase que literais de conjuntos e sets de pijamas, tanto com calças, como com as pantacourts, que também caíram no gosto do mundo da moda. Já a Gucci investiu em versões lindas de conjuntos de pijamas de seda com bordados e cores fortes, como os contrastes de verde e rosa.

A também italiana Dolce & Gabbana deu o toque final de modernidade, apresentando os pijamas ultracoloridos, com estampas florais de morrer. Das passarelas para o mundo do street style, nem precisamos dizer que foi um pulo, não é?

pijama-patiohype2

As celebridades já aderiram…

Desde o ano passado, os conjuntos no estilo pijama tem sido vistos circulando pelo mundo inteiro e claro que as famosas já aderiram ao visual! De tardes de passeio casual a looks mais incrementados para o Red Carpet, os pijamas já fazem a cabeça de celebridades queridinhas do mundo da música, como as pop stars Selena Gomez e até Rihanna. Das telonas, já aderiram atrizes como Cameron Diaz e Gwineth Patrow, sem falar nas Kardashian, que amam uma boa novidade! Vale a pena seguir na trilha delas…;)

pajama-look

Como usar?

Aderir a tendência do pijama é super fácil, pois existem diversas formas de usar e combinar, além de ser uma tendência bastante democrática, pois os conjuntos de pijama, podem ser encontrados em diversas modelagens, que ficam bem em praticamente todos os tipos de corpo! Se você ainda está um pouco tímida com a tendência, comece investindo em apenas uma peça em vez do conjunto completo. Combine a parte de cima do look “pijama” com pantacourts lisas, ou com jeans skinny.

Se você optar por usar a calça de pijama, o ideal é combinar com blusas mais sequinhas, como as t- shirts de malha divertidas, por exemplo. Finalize o visual cm um belo blazer de alfaiataria e pronto!

Já na escolha dos materiais e tecidos,  escolha entre seda e algodão, dependendo da ocasião e se o corpinho está em cima ou não. A leveza e o brilho da seda ajudam a criar um look mais sofisticado, mas também marcam tudo, como uma lingerie texturizada ou muito apertada e celulite fora do controle. Neste caso, prefira tecidos mais encorpados, como os jacquards. Fica a dica!

web-_aks7144-2

Remix de tendências!

Vai apostar no pijama? Aproveita e leva junto outras trends que têm tudo a ver…!

Pijama + Oversize 

A tendência oversize, ou seja, tudo com tamanhos maiores e silhuetas soltinhas, é puro conforto e por isso combina demais com os conjuntinhos de pijama. Para aderir ao lado mais Street dessa tendência, combine o seu pijama com tênis claro ou ainda as flatforms, que refletem bem essa vibração confortável. Fazer o seu look pijama repaginando peças fitness como a calça jogging também é uma ótima opção para quem ainda não tem seu conjuntinho. Nos materiais, abuse da seda e dos tecidos dry-fit.

05caeea73a8ba983f8e8d26bc51c1e20

Pijama + Preto e Branco – A combinação clássica de preto + branco é a combinação perfeita para um look com pegada”pijama”, pois a ousadia das peças se contrapõe a padronagens mais clássicas que nunca saem de moda. Opte por peças lisas como calça preta e camisa branca ou o contrário, lembrando que as cores claras sempre dão a impressão de “aumentar” algumas partes do corpo, por isso opte por usar o branco onde quer chamar mais atenção. As mais corajosas podem investir sem medo em conjuntinhos completos com estampas de listras ou poás, que nunca saem de moda!

gucci-pajamas-1

Pijama + Mix de Estampas

Misturar estampas é quase uma arte fashion e não é pra todo mundo. Mas a tendências dos looks pijama também é uma boa oportunidade para se aventurar nesta arte. Os conjuntinhos são peças perfeitas para investir em combinações de estampas! Para começar, invista em estampas parecidas, como florais maxi e liberty ou estampas com as mesmas cores de fundo, dando uma carinha mais uniforme ao look. Invista em acessórios mais neutros para não deixar o visual “over” e prontinho!

Já se apaixonou pela tendência? Confira abaixo mais looks e estilos para se inspirar e se aventurar de vez com seu look “pijamão” por aí!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *