Comfy Clothes – 5 peças confortáveis que você precisa ter
4 de abril de 2022
Unhas perfeitas? 10 passos para consegui-las em casa
4 de abril de 2022

Festival Concreto realiza intervenções artísticas na capital

Nesta semana, de 4 a 8 de abril, a orla da capital cearense ganhará mais cor com as ações do Festival Concreto! Em sua oitava edição, o Festival Internacional de Arte Urbana irá promover intervenções artísticas em pontos específicos da cidade.

A arte irá invadir o complexo de banheiros públicos da Avenida Beira-Mar, situado entre as ruas Tereza Hinko e Manuel Jacaré. A ação será realizada pelos artistas cearenses Abu, Amanda Nunes, Brooks, Franklin Stein, Otas e Rafael Limaverde.

A oitava edição do Festival, que iniciou em novembro de 2021 e vai até 28 de maio deste ano, já deixou sua marca em lugares como Porto Iracema das Artes, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Residencial José Euclides da Cunha (situado no bairro Jangurussu) e Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará (situado no bairro Moura Brasil).

.

Identidade visual

Para a identidade visual desta edição, o Festival convidou Mariana Martins, um grande nome da arte contemporânea brasileira e que possui quase 50 anos de carreira. Com a chegada do centenário de seu pai, Aldemir Martins, a artista foi convidada para unir seus elementos com os traços únicos do cearense que levou o Vale do Cariri para o mundo. Durante a década de 1950, Aldemir Martins gravou diversas imagens que ficaram marcadas na imaginação nacional. Cangaceiros, cantadores e retirantes foram figuras constantes em sua produção, representando fortemente a marca da paisagem e do homem do nordeste.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza
Pátio Hype

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *