O Festival de Orquídeas de Fortaleza (FestOrquídeas), que será realizado entre os dias 23 e 25 de Novembro, tem um novo cenário neste ano! Para aproximar o público com a natureza, o evento acontecerá na Casa de José de Alencar, um equipamento cultural mantido pela Universidade Federal do Ceará (UFC), no Alagadiço Novo. A Casa é tombada pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
O público terá acesso gratuito, para visitar a exposição e participar das palestras e oficinas. Mas atenção, a organização do evento pede que os participantes doem 1 kg de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó. Os alimentos arrecadados serão entregues ao Instituto Cristo Rei, um orfanato que abriga mais de 60 crianças e adolescentes. Nesta sexta-feira (23), a visitação será das 14h às 18h. Já no sábado (24) das 8h às 18h e no domingo (25) das 8h às 17h.
O festival, promovido pela Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO), tem o objetivo de disseminar o cultivo de orquídeas e alertar o público para a necessidade de preservação dos ambientes que abrigam esse patrimônio natural.
No festival é proibida a exibição e comercialização de qualquer planta coletada na natureza. A ACEO aproveitará o evento para divulgar campanha contra a compra de orquídeas retiradas do mato. As flores em exposição concorrem a premiações em sete categorias. Uma delas, os jurados serão os visitantes.
Serviço:
Festival de Orquídeas de Fortaleza
Data: 23 a 25 de Novembro de 2012.
Local: Casa de José de Alencar – Av. Washington Soares, 6055 – Alagadiço Novo.
Contato: (85) 3229-1898.
Fotos: Reprodução