Tributo a Rodrigo Gondim no TJA
17 de abril de 2018
Parece que vai ter um urso de verdade na Copa do Mundo!!! =O
17 de abril de 2018

A região do Vale do Jaguaribe vai se tornar um verdadeiro centro cultural da Sanfona. Nos dias 19, 20 e 21 de abril, músicos cearenses prometem mostrar todo o seu talento no Festival de Sanfoneiros de Limoeiro do Norte. A programação é inteiramente gratuita e aberta ao público.

A missão do festival é incrementar a cadeia produtiva da música, a formação de plateia, o intercâmbio entre músicos de diferentes regiões e estilos, mostrando a sanfona como protagonista da boa música. E este ano, o público tem a grande oportunidade de assistir a apresentações de nomes de peso da música instrumental do Ceará. São artistas como Adelson Viana, o acordeonista, compositor, arranjador e cantor que já trabalhou ao lado do amigo e mestre Dominguinhos, além de Fagner, Zeca Baleiro, Jorge Vercillo, Elba Ramalho e Yamandu Costa.

O evento já se consagrou no calendário cultural do Ceará, com grande uma programação central, além de outras atrações. Como o Forró na Feira, que também vai fazer a festa na praça da Coluna da Hora (praça Capitão João Ennes), na manhã de sábado, 21/04. O palco é aberto para instrumentistas iniciantes, amadores e os amantes da sanfona, com um reforço especial das “canjas” de músicos profissionais convidados.

O Festival de Sanfoneiros de Limoeiro do Norte já recebeu ao longo das suas edições, nomes como Dominguinhos (PE), Renato Borghetti (RS), Waldonys (CE), Toninho Ferragutti (SP), Chambinho do Acordeon (SP), o premiado acordeonista Mahatma Costa (PE), além de atrações internacionais como a alemã Cathrin Pfeifer e o bandoneonista argentino Martín Mirol. A proposta é uma realização do Instituto Brasil de Dentro, em parceria com a ENEL, e tem o apoio da Prefeitura de Limoeiro do Norte e do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado (Secult).

SERVIÇO
11º Festival de Sanfoneiros de Limoeiro do Norte
Dias 19 a 21 de abril (Abertura: dia 19/04, às 20h)
Local: Praça da Matriz (Praça José Osterne) – Limoeiro do Norte (CE)
Informações:  (85) 99684-1980

 

Fotos: Reprodução/Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *