É com o intuito de preservar e manter viva a tradição sertaneja que o BNB Clube Sede Aldeota abre suas portas para duas noites repletas de música e poesia, nesta quarta-feira (18) e quinta (19), a partir das 20h. O “Festival de Violas e Repentes” integra atividades em comemoração aos 60 anos do Banco do Nordeste, instituição que dentre outras atribuições, fomenta a Cultura Nordestina.
O Festival será uma grande festa regada à repente e cantoria, contará com um espaço importantíssimo para os poetas repentistas mostrarem que sabem improvisar versos. Serão seis duplas competidoras, que trarão muito improviso e poesia ao som da viola. O evento contará com o patrocínio do Banco do Nordeste, a coordenação do BNB Clube e do Ambiente de Gestão da Cultura do BNB. Toda essa festa conta ainda com a apresentação de Dilson Pinheiro (apresentador do Programa Ceará Caboclo) e Orlando Queiroz, presidente do Clube da Viola.
A cantoria do repente teve início no Nordeste brasileiro em meados do século XIX e foi se difundido pelo sertão, onde acabou ganhando mais força e vem sobrevivendo há décadas como importante elemento da cultura nordestina.
Serviço:
Festival de Violas e Repente
Datas: 18 e 19 de Julho, às 20hs.
Local: BNB Clube Sede Aldeota – Av. Santos Dumont, 3646 – Aldeota.
Contato: (85) 4006-7200.
Fotos: Reprodução