Festival Internacional de Circo do Ceará realiza nova edição do Programa Luz no Picadeiro

Cursos

O universo circense também é um espaço de muito aprendizado! E é isso que público pode aproveitar no 11º Festival Internacional de Circo do Ceará (FICC), que realiza, entre os dias 29 de outubro e 19 de novembro, o Programa de Formação Luz no Picadeiro.

Com programação itinerante, o Luz no Picadeiro percorre Aquiraz (29 a 30/10 e 2/11), Fortaleza (3 a 5/11), Paracuru (5 e 6/11 e 11 a 13/11), Itapipoca (8/11) e Aracati, em Canoa Quebrada (17 a 19/11). Serão dias de imersão com oficinas, encontros e mesas de debate voltadas à formação técnica e à reflexão sobre o papel do circo na contemporaneidade.

Nesta edição, a grade de atividades inclui desde oficinas práticas, como corda lisa, bambolê, diabolô, perna-de-pau, malabares e vivência em artes circenses; até painéis e rodas de conversa sobre territórios de lona, políticas públicas e fortalecimento das escolas e coletivos de circo.

Entre as novidades, destaca-se a parceria com o 1º Simpósio Nordestino de Inventários Circenses, que acontece em Fortaleza e Canoa Quebrada (Aracati). O simpósio é uma realização da Sankofa Gestão Cultural e da Casa das DAS POC, e se propõe a discutir a memória, a preservação e os novos caminhos da arte circense no Nordeste.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local das atividades, exceto para a oficina de corda lisa, na Escola Pública de Circo da Vila das Artes, e para o 1º Simpósio Nordestino de Inventários Circenses, que recebem inscrições online, por meio de link disponível na bio do Instagram oficial do festival @festivalcircoceara . Aproveite!

.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Inscreva-se na nossa newsletter