Festival Mi dá tom além de voz em sua edição de debute

Agenda Cultural|Cultura

Envolvendo artistas da capital, da região da Ibiapaba e outros interiores do Ceará, o Festival Mi dá tom além de voz quando diz “Até o Mi tocar toda Ibiapaba” em sua edição de debute. A noite de abertura do evento contará com as apresentações da Orquestra Estrelas da Serra, de Croatá, além de Fausto Nilo, apresentando-se no tradicional patamar da Igreja da Matriz e Marcus Caffé, que fechará a noite com seu show em homenagem a Humberto Teixeira.

Nas noites seguintes, terá o rock progressivo da banda Os Bardos, de Tianguá, a música popular nordestina com o Trio Arupemba, de Guaraciaba do Norte, além da pegada eletrônica do Caboco Eletrônico – Di Freitas, de Juazeiro do Norte. Dos nacionais, além do paraense Felipe Cordeiro a baiana Sanfonástica Mulher Lona, os paulistas Sexteto Mundano e Maiara Morais e Quarteto e o projeto especial paraibano Jackson Racional e os Afrobatuques.
Não podemos deixar de citar as participações dos Tesouros Vivos da Cultura, as Mestras Ana Maria, com seus dramas, e Cacique Pequena, da tribo Jenipapo-Kanindé e o Mestre Expedido Caboco, com sua banda cabaçal, que além de participarem da oficina de Cultura Popular, apresentam-se nos palcos do Mi.

Na programação recheada com mais de 40 apresentações musicais, além de rodas de conversa e exibições de videoclipes, curtas e longas-metragens, a 15ª edição do Festival Mi – Música da Ibiapaba tem suas tradicionais oficinas durante o dia e, durante as noites, a partir das 18h, convida para programação gratuita dividida nos palcos Jackson do Pandeiro e Nação Tabajara, além do Theatro Dom Pedro II e da Feira do Mi.

Fonte: Secult

Inscreva-se na nossa newsletter