Simone anuncia pausa na carreira após Simaria voltar a passar mal
17 de setembro de 2018
Os Sonhos não Envelhecem – Tributo a Milton Nascimento
17 de setembro de 2018

Festival reúne cinema, música e fotografia

Curtas-metragens, grupos musicais e trabalhos fotográficos realizados no ambiente acadêmico. Ministério da Cultura e Enel apresentam a 17º edição do NOIA – Festival do Audiovisual Universitário, que contará com 64 atrações. A programação acontece gratuitamente de 11 a 16 de outubro de 2018 no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

A comissão de curadoria das Mostras Brasileira e Cearense de Cinema Universitário foi composta pela pesquisadora e realizadora Ana Paula Vieira, pelo professor de Audiovisual Alan Goes e pelo curador e crítico de cinema Pedro Azevedo. Foram selecionados 21 curtas-metragens de 11 estados brasileiros para a mostra nacional e outras 10 obras para a mostra local.

Os filmes concorrerão ao Troféu NOIA nas seguintes categorias: melhor curta-metragem (júri oficial, júri popular, júri da crítica e júri da TV), direção, roteiro, montagem, som, música, fotografia, direção de arte, figurino, maquiagem, atriz, ator e elenco. A Mostra Cearense premiará o melhor filme de acordo com o voto popular.

A competição de Bandas Cearenses contará com shows de nove grupos locais, selecionados pela cantora e preparadora vocal Maria Juliana Linhares e pelo produtor musical George Frizzo. Os vencedores serão escolhidos por voto popular e pelo júri oficial. O Troféu NOIA será concedido nas categorias: melhor banda (júri oficial e júri popular) e melhor música autoral (júri oficial).

Já a seleção da Mostra Cearense de Fotografia Universitária foi realizada pelo publicitário e fotógrafo Igor Grazianno e pelo professor e fotógrafo Carlos Gibaja. As fotografias serão divididas em duas categorias: individual, com sete trabalhos, e série, com três trabalhos que somam 24 fotos. O júri avaliará as obras selecionadas e concederá o Troféu NOIA, durante cerimônia de encerramento, na categoria de Melhor Fotografia e Melhor Série.

Serviço:
17º NOIA – Festival do Audiovisual Universitário
De 11 a 16 de outubro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
(R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema, Fortaleza – CE)

Fotos: Reprodução / Fonte: assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *