Além da criação, pesquisa e fruição estética, o Festival Sérvulo Esmeraldo (FSE) promove ações formativas com grandes nomes da arte contemporânea brasileira. Este ano, os artistas residentes que vão ministrar as oficinas são Lucia Koch (RS/SP); Elza Lima (PA), Carlos Mélo (PE) e Felippe Moraes (RJ).
E para quem deseja participar, as inscrições estão abertas até o dia 24 de outubro e podem ser feitas em https://linktr.ee/fse94 . O resultado da seleção será divulgado no dia 26 de outubro, pelas redes sociais do Festival.
As oficinas acontecerão presencialmente, de 30 de outubro a 5 de novembro, no Centro de Artes Reitora Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau, da Universidade Regional do Cariri (URCA), no Crato. Com 15 vagas por oficina, essas são voltadas para artistas, fotógrafos, artesãos, professores e estudantes de Artes, Design e Arquitetura. Ao todo, serão 20 horas/aula e os participantes com frequência de 80% receberão certificado da URCA.
Festival Sérvulo Esmeraldo 94
Orientado pelo pensamento de seu artista inspirador, que via a arte como potência de transformação e impacto social, o Festival Sérvulo Esmeraldo 94 propõe o tema Memórias Afetivas, trazendo ações estratégicas para a dinamização e o fortalecimento da cena contemporânea no Crato e região.
A quarta edição do Festival será realizada de 30 de outubro a 5 de novembro, no Crato (CE), terra natal do artista. A programação será gratuita e se estenderá até 30 de novembro, com as exposições em cartaz e bate-papos on-line.
Fotoa: Reprodução / Fonte: Secult