Miss Brasil troca Bruno de Lucca por Cesar Cielo
22 de dezembro de 2011
Vídeos mais acessados da semana
22 de dezembro de 2011

Ficar entediado no trabalho pode matar

Da próxima vez em que você pensar em dizer que está “morrendo de tédio”… Cuidado, vale saber se você está mesmo! Literalmente. Não há nada pior que sentir-se entediado no ambiente de trabalho, não é mesmo?! A coisa está chata por aí?! Pois o No Pátio te faz um alerta: sentir-se entediado durante o expediente aumenta “significativamente” o risco de sofrer um enfarte agudo do miocárdio (EAM), segundo pesquisadores da Suécia e dos EUA.

Apesar de a amostragem do estudo ser bastante específica (apenas homens de até 65 anos, de Estocolmo, que enfartaram entre 1974 e 1976), a propensão ficou clara e, segundo os especialistas, merece ser levada em conta: quanto mais tediosa era a profissão do cara (o guia foi uma pesquisa feita na Suécia em 1977, que listou características de 118 ocupações e definiu as mais chatas), maiores as chances de ele ir parar no hospital com o coração em frangalhos.

Curiosamente, trabalhar demais e levar uma vida agitada não se mostraram prejudiciais nesse sentido – a não ser que associados a outros fatores que deixassem a pessoa insatisfeita.

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *