FIEC, Sebrae e Governo do Estado assinam ações de parceria pelo desenvolvimento do Ceará

Acontece|Atualidades|Ceará|Sebrae

A FIEC, o Sebrae e o Governo do Estado do Ceará assinaram na última sexta-feira (08), um acordo de cooperação técnica e financeira para promover estudos e pesquisas que viabilizem mapeamento das fontes energéticas, construção de cenários futuros sobre uso dessas fontes e consolidação das informações em novo Atlas Eólico e Solar do Estado do Ceará. A parceria foi celebrada durante tradicional almoço de confraternização da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, que contou com a presença do governador Camilo Santana.

Para o superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo, a elaboração do atlas irá possibilitar uma maior atração de investimentos e geração de negócios relacioandos ao seguimento de energias renováveis. “O Ceará já tem um grande potencial para a geração de energia solar e eólica e com este atlas teremos informações mais precisas que ajudarão a viabilizar novos negócios, principalmente pequenas empresas que atuam nesta cadeia de valor”.

Balanço

Durante o almoço da Fiec, o governador Camilo Santana aproveitou para fazer um apanhado da sua gestão em 2017, com destaques para os temas de Educação, Segurança, Geração de Empregos, Infraestrutura, Economia, Recursos Hídricos e Saúde. Ele destacou o desenvolvimento econômico do Ceará, ilustrado pelos números do PIB cearense no terceiro trimestre de 2017 (2,79%), enquanto o Brasil cresceu 1,4% no mesmo período.

Na oportunidade, também foram assinados o Decreto para Consolidação da Legislação do Fundo de Desenvolvimento Industrial do Ceará; Retificação do lançamento anual de editais de inovação do Inovafit nas datas 25 de maio e 19 de outubro; e autógrafo de Lei que altera a Lei 15.992, de 22/4/2016, que dispõe sobre a sistemática de tributação diferenciada, relativamente ao ICMS incidente sobre as operações e prestações de serviços relacionadas com a construção, instalação e funcionamento do Centro de Conexões de Vôos (Hub), no aeroporto internacional de Fortaleza.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter