ALCE – Projeto capacitação para mulheres vítimas de violência no Ceará
15 de junho de 2021
Cinema do Dragão estreia novos títulos
15 de junho de 2021

Filhos – 5 Dicas para criar crianças bem-sucedidas

O sonho de todo pai é ver seus filhos bem sucedidos, não é mesmo? Claro que não existe fórmula mágica para isso. No entanto, algumas dicas podem ser essenciais para garantir o sucesso dos pequenos. Pensando nisso, o Pátio Hype preparou uma lista com dicas de como criar filhos resilientes. Confere aí!

1 – Explore e incentive as habilidades dos seus filhos!

Em primeiro lugar, é importante aprender a identificar a habilidade dos filhos e abstrair o máximo possível delas! Logo, observe no que seu filho se destaca e incentive-os a continuar aprimorando as suas habilidades.

É importante identificar e encorajar os filhos a praticarem uma atividade que aumentasse seus pontos fortes! Vale lembrar, que cada criança nasce com habilidades mais avançadas em algumas áreas do que em outras. Portanto, se ainda não identificou a do seu filho, você pode estar procurando no lugar errado.

2 – Dê o exemplo!

Antes de mais nada, pais de crianças excepcionais devem mostrar que o trabalho duro é o cominho para o sucesso, não acha? Por isso, dê o exemplo e mostre a importância da dedicação para os pequenos. Ainda nesse sentido, é importante frisar para os filhos que nada é de graça e que os atalhos não ajudam a alcançar os objetivos!

3 – Passe confiança para os filhos!

Promover a autoconfiança nas crianças é essencial para facilitar o caminho delas para o sucesso! Isso porque, ajudar os filhos a ganhar confiança faz com que eles possam sonhar alto e garante que os pequenos não vão desistir por qualquer empecilho no caminho.

4 – Seja paciente!

Você já deve ter ouvido que paciência é uma virtude, não é mesmo? Portanto, seja paciente com as perguntas dos seus filhos. Priorize sempre o aprendizado da criança e sempre que puder incentive a curiosidade!

Caso você não saiba de imediato, por que não ensina-los a procurar as respostas ou então criar um momento de aprendizado para os dois? Além disso, buscar mentores e professores que possam auxiliar nesse desenvolvimento é essencial.

5 – Promova a especialização!

A maioria dos pais de pessoas excepcionais incentivam seus filhos a se especializarem em uma atividade em que as crianças demonstrem um potencial elevado.

Lembre-se que o fato de se especializar não quer dizer que os pequenos não podem fazer outras coisas. No entanto, escolher uma área para se especializar demanda mais tempo, esforço e dedicação em certa área.

6 – Competição é importante!

Proporcionar um ambiente competitivo saudável pode auxiliar no desenvolvimento das crianças. Mas, é importante ensinar que a competição e o resultado não são tudo! Para ser excepcional, você deve buscar a melhora contínua para se destacar e dominar uma função.

E aí, Curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo que dicas você usa para tornar seus filhos pessoas bem-sucedidas. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *