A chupeta acaba causando muita dor de cabeça para os papais e mamães de plantão, não é mesmo? Isso porquê, muitas das vezes, fazer com que os pequenos larguem a chupeta pode ser um tremendo desafio. Por isso, o Pátio Hype preparou algumas dicas para você tirar de letra essa situação. Dá só uma olhada:
Primordialmente, é preciso saber que a primeira forma de a criança conhecer as coisas é através da boca, a chamada fase oral. Com o passar do tempo, nossos filhos se desenvolvem cognitivamente e outros recursos e sentidos se mostram para os pequenos desbravarem o mundo.
Além disso, é super normal que crianças utilizem brinquedos ou objetos de estimação como um paninho ao invés da chupeta propriamente dita. De antemão, avisamos que a palavra chave para superar esse momento de transição é paciência. Logo, tenha calma e confira algumas dicas preciosas que irão te auxiliar nesse momento.
Como tirar a chupeta aos poucos
Em primeiro lugar, o ideal é começar a limitar o tempo que os pequenos chupam chupeta a partir dos 6 meses de idade, e tirá-lá completamente até o primeiro aniversário da criança. Lembre-se que quanto mais tempo você esperar mais difícil é fazer com que o bebê se desvencilhe do objeto.
As chupetas afetam os dentes?
Sim! O uso constante da chupeta pode acabar alterando a formação no desenvolvimento do osso do palato (céu da boca). Portanto, faça consultas periódicas no dentista da criança para verificar o desenvolvimento da mandíbula e dos dentes do neném.
E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comente aqui embaixo quais dicas você usa ou usou para tirar a chupeta dos seus filhos. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa, até a próxima!
Fotos: reprodução.