O longa-metragem “Mãe e Filha” , do cineasta cearense Petrus Cariry, foi o grande vencedor da 21ª edição do Cine Ceará. A obra foi premiada em 5 das 12 categorias: melhor filme,melhor roteiro, melhor som, prêmio da crítica e prêmio BNB de melhor produção de temática nordestina.
Felipe Meneghel levou os prêmios de melhor fotografia e Werner Schuman de melhor de melhor direção pelo filme nacional “O Coro”, que abriu o festival no último dia 8. A produção espanhola “Bicicleta, Colher e Maça” levou os prêmios de melhor montagem e melhor trilha sonora original.
A produção “Pássaro de papel”, de Héctor Medina, também spahol, ganhou o prêmio de melhor direção para Fernando Gonzales. “Bilhete para o paraíso” levou o prêmio de melhor ator para Héctor Medina, já Claudia Lapacó ganhou o prêmio de melhor atriz pelo filme “Língua Materna”.
“O Céu no Andar de Baixo”, de Leonardo Cata, filme de animação, foi um dos destaques em curta-metragens e ganhou em duas categorias: melhor curta metragem e prêmio de crítica. O prêmio de melhor direção foi da animação “Meu Medo”. Rodolfo Barreto levou o prêmio de melhor roteiro por “Com a Mosca Azul” e “Doce de Coco”, de Allan Dederton, ganhou a de melhor produção.