É curioso como já se passaram mais de 50 anos desde que os Beatles anunciaram sua separação, mas ainda hoje a banda de Liverpool causa muita comoção entre fãs de todas as idades e gerações. Imagina, então, poder finalmente assistir ao filme dos Beatles que não era exibido desde a década de 1970? E no streaming?
Let It Be é um filme dos Beatles que foi lançado justamente em meio à loucura que foi o anúncio de que a banda havia chegado ao fim, em 1970. Na época de seu lançamento, a produção foi rejeitada pelos fãs e ficou com uma fama negativa, justamente pelo momento em que estreou.
Segundo o diretor do longa, Michael Lindsay-Hogg, a ideia era lançar o longa no final de 1969, mas devido algumas questões técnicas, Let It Be saiu somente em abril de 1970. Acontece que justamente um mês antes, os britânicos se separaram oficialmente. Com isso, os fãs foram ver o longa com um peso no coração, pois sabiam que aquela seria a última oportunidade de ver John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison juntos.
Filme dos Beatles é restaurado antes de ir para o Disney+
Disponível oficialmente no Disney+, Let It Be passou por um minucioso processo de restauração antes de entrar no catálogo do streaming do Mickey. O negativo original em 16mm foi completamente recuperado, incluindo a remasterização do áudio capturado originalmente. Ou seja, a qualidade de som e imagem da produção está perfeita.
Além dos quatro integrantes da banda, Let It Be conta ainda com a participação de Billy Preston. Os próprios Beatles atuaram como produtores executivos ao lado de Neil Aspinall e a direção de fotografia foi de Anthony B. Richmond.
Para alegria e emoção de muitos fãs, Let It Be estreia no Disney+ no dia 8 de maio.
Fotos e vídeos: Reprodução