Qual é o filme mais odiado da história? Estudo indica o campeão

cinema
filme mais odiado

Dizem que gosto não se discute, e se o assunto é cinema, melhor não discutir mesmo. Afinal, sempre tem aquelas pessoas que amam — ou odeiam — algumas produções de forma quase passional. Tem gente capaz de brigar feio e até romper amizades por causa disso. Mas, tem um estudo que deixou os sentimentos de lado ao analisar qual era o filme mais odiado de todos os tempos.

A pesquisa foi realizada pelo site Stat Significant. Aqui, a ideia não era discutir qual filme era bom ou ruim, mas sim, que produção é unanimemente ruim. Isto é, que filme literalmente todo mundo odeia. Para começar a pesquisa, o site avaliou comentários tanto da crítica especializada quanto de usuários de diferentes sites que falam sobre filmes. Em seguida, selecionou aqueles filmes que tinham as piores notas e avaliações.

Selecionados os que tinham as piores críticas, o site fez uma comparação entre cada obra em relação aos demais filmes lançados no mesmo ano que elas para, assim, chegar ao resultado.

filme mais odiado

Mas qual é o filme mais odiado de todos os tempos?

Pois bem, chega de suspense. Segundo a pesquisa do Stat Significant, o filme mais odiado de todos é A Reconquista. A produção estreou no ano 2000, e tem a direção de Roger Christian e ninguém menos do que John Travolta no elenco.

A trama se passa no ano 3000, com a Terra devastada e dominada por uma raça alienígena brutal e tecnologicamente superior conhecida como Psychlos. Cabe, então, a Jonnie Goodboy Tyler, um jovem humano que se recusa a aceitar o destino de sua raça e acredita em lendas sobre um passado glorioso da humanidade, libertar o planeta do domínio Psychlo.

Nem precisa dizer que, na época, o longa foi um fracasso de bilheteria. Além disso, e venceu sete dos nove prêmios concedidos no Framboesa de Ouro de 2001, incluindo Pior Filme, Pior Diretor, para Roger Christian, e Pior Ator, para John Travolta.

Será que você é a única pessoa a gostar desse filme?

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter