Os amantes da sétima arte podem ficar felizes que esse mês de maio está repleto de programações nos equipamentos culturais da capital cearense! O Cineteatro, por exemplo, selecionou filmes especiais e, claro, a equipe do No Pátio vai te mostrar tudinho! Então, sem mais enrolação, bora conferir a agenda de filme que estarão em cartaz? Já adiantamos que vai ter desde clássico, lançamentos, até documentário brasileiro!
“O Abraço da Serpente”
O filme entra em cartaz neste mês no São Luiz a partir desta sexta-feira, dia 6/5. Dirigida por Ciro Guerra, a produção narra uma história passada na América do Sul. Théo (Jan Bijvoet) é um explorador europeu que conta com a ajuda do xamã Karamakate (Nilbio Torres) para percorrer o rio Amazonas. Gravemente doente, ele busca uma lendária flor capaz de curá-lo. Quarenta anos depois, a trilha de Théo é seguida por Evan (Brionne Davis), outro explorador que tenta convencer Karamakate a ajudá-lo.
“Fitzcarraldo”
O clássico de Werner Herzog, de 1982, será exibido até o fim do mês, a partir de quinta-feira, 5/5. O equipamento cultural exibirá uma cópia restaurada e em alta resolução. A obra, que levou o prêmio de melhor direção no Festival de Cannes em 1982, entra para um novo circuito de filmes do São Luiz. “Teremos pelo menos um clássico do cinema em cartaz a cada mês no São Luiz”, explica Duarte Dias, curador do Cineteatro.
“Zoom” e”A Série Divergente: Convergente”
Os recém-lançados filmes também estarão em cartaz, já a partir da quarta-feira, 4/5. O primeiro, dirigido por Pedro Morelli, é uma produção canadense e brasileira, que traz a fusão de gêneros cinematográficos e a metalinguagem à tona. O segundo é um grande sucesso de bilheteria de 2016, que mistura ação, aventura e ficção científica. A direção foi de Robert Schewentke.
“Yorimatã”
A partir do dia 24/5, entra em cartaz esse documentário brasileiro de 2016, sobre as compositoras Luhli e Lucina, que buscaram liberdade no movimento hippie, nos anos 1970. Ao longo dos anos, elas desenvolveram composições musicais experimentando instrumentos e se tornaram pioneiras da música independente brasileira, tendo várias de suas músicas gravadas por Ney Matogrosso. O longa-metragem é dirigido por Rafael Saar.
O Cineteatro São Luiz arrasou nessa lista de filmes, né? As dicas para curtir a sétima arte nesse mês de maio estão aí e agora é com você! Faça suas escolhas e vá ao equipamento cultural para uma sessão de cinema!
Serviço:
Cineteatro São Luiz
Rua Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza-CE
CEP: 60.025.100
Contatos: (85) 3231 9461
facebook: /cineteatrosaoluiz
Fotos: Reprodução