Estudo clínico CoronaVac chega ao estágio final no Instituto Butantã
25 de novembro de 2020
O premiado cearense ‘Pacarrete’ estreia a partir desta quinta (26)
26 de novembro de 2020

Filmes realizados no Porto Iracema integram Mostra no 30º Cine Ceará

Dois filmes que integram a Mostra Olhar do Ceará na 30ª edição do prestigiado Festival Ibero Americano de Cinema – Cine Ceará. “Terceiro Dia” e “Plástico” participam da Mostra ao lado de mais 22 curtas e outros quatro longas-metragens. As exibições adotarão formato online e televisivo como medida de segurança para combater a pandemia, acontecendo no Canal do YouTube do Cine Ceará e na TV Ceará.

Ambos os filmes poderão ser assistidos na íntegra durante a 4ª sessão, que ocorre entre as 9h e 22h da quinta-feira, 10 de dezembro, no canal do evento. As duas narrativas abordam a maternidade em diferentes realidades, mas em contextos de dificuldade e solidão. Em “Terceiro Dia”, dirigido por Jéssica Queiroz, Verônica é uma jovem de 18 anos que se encontra sozinha e com um primeiro filho recém-nascido. Dirigido por João Paulo Duarte, “Plástico” conta a história de Luiza que, sozinha, tem de lidar com a filha recém-nascida e o luto diante da morte do esposo.

O acesso aos filmes será disponibilizado através de link para o YouTube no site do Cine Ceará. Confira a programação completa da Mostra Olhar do Ceará, que vai de 5 a 11 de dezembro, AQUI.

Fotos: Reprodução / fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *