Se teve um crime que chocou o Brasil foi o cometido por Suzane Von Richtofen e os irmãos Cravinhos. O caso aconteceu em outubro de , quando Suzane planejou matar os próprios pais e, para isso, contou com a ajuda do namorado e do irmão dele. O crime foi polêmico e ainda hoje repercute no país. Tanto que ganhou não apenas um, mas dois filmes. E agora, ambos os filmes sobre Suzane Von Richtofen vão chegar no streaming.
Intitulados A Menina Que Matou os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais , os filmes mostram justamente as visões de Suzane e dos irmãos Cravinhos sobre o acontecimento. De acordo com a produção dos filmes, a ideia de fazer dois longas é, justamente, ser o mais fiel possível ao material já divulgado sobre o caso. Inclusive, os roteiros foram inteiramente baseados nos depoimentos que estão nos autos do processo – que são públicos. Ou seja, não houve nenhum envolvimento direto nem com a própria Suzane ou com os demais acusados. Com isso, nenhum deles recebeu nenhum dinheiro de “direitos de imagem” por parte da produção ou receberá após o lançamento do filme.
Carla Diaz protagoniza os filmes sobre Suzane Von Richtofen
Na telona, Suzane é vivida pela ex-BBB Carla Diaz. Já Leonardo Bittencourt dá vida a Daniel Cravinhos. O roteiro conta com a participação de Illana Casoy, criminóloga, escritora e maior especialista em serial killers do Brasil. Ela assinam roteiro ao lado de Raphael Montes, escritor brasileiro de literatura policial.
Inicialmente, a ideia era passar os dois filmes em sessões alternadas nos cinemas. Mas, infelizmente, com a pandemia de Covid-19 esses planos precisaram ser revisto. Então, agora, os filmes sobre Suzane Von Richtofen vão ser lançados em streaming. A Amazon Prime Video comprou os direitos dos longas, aproveitando principalmente o sucesso que os conteúdos estilo true crime estão fazendo nas demais plataformas de streaming. Os longas já tem data de estreia, e serão disponibilizados já em de setembro.
Fotos e vídeos: Reprodução