Mulher voltou à vida após 45 minutos dada como “morta”
23 de setembro de 2021
On My Block, Sintonia e mais estreias de outubro na Netflix
23 de setembro de 2021

Fim de Cara Gente Branca chegou. Veja 5 razões para ver a série de sucesso na Netflix!

Nesta quarta-feira (22), a quarta e última temporada de Cara Gente Branca (ou Dear White People, em inglês) enfim foi disponibilizada na Netflix. A série chegou causando polêmica nos Estados Unidos, onde houve uma série de protestos e uma onda de cancelamento de assinaturas, mas é preciso dizer: ela é um sucesso! Inspirada no filme de mesmo nome, e aborda o racismo e o preconceito sofrido por uma minoria dentro de uma universidade importante dos EUA, na qual a maioria é feita de alunos brancos e ricos. E se você estava precisando de um bom motivo para assistir Cara Gente Branca , a gente te dá logo 5 porque a série é boa demais! Olha só:

1 – Protagonismo

Independente da situação de vulnerabilidade da pessoa, a série passa a mensagem de quem todos têm direito a ter voz e a serem protagonistas de suas próprias histórias. Abordar de forma tão clara e direta o racismo faz com que quem sente na pele esse problema se sinta representado.

2 – O ponto de vista de quem fala é importante

Já ouviu falar em mansplanning? É o nome em inglês dado para o ato de um homem querer explicar algo óbvio para uma mulher. Por exemplo, um cara que quer explicar o que é cólica menstrual para uma menina. Pois bem, ninguém melhor do que uma mulher para explicar um problema feminino, certo? Isso porque o ponto de vista de quem fala é importante. Em Cara Gente Branca, são negros falando sobre racismo, ou seja, o lugar de fala é importante. Seria no mínimo esquisito ver brancos falando sobre o racismo sofrido pelos negros, não seria?

3 – O ritmo é super envolvente

Quem pensa em um seriado que aborda racismo deve logo achar que é algo pesado, denso. E na verdade é, mas o ritmo da série, em momento algum, é monótono ou difícil. Para começar, são episódios curtos – cerca de 30 minutos ou menos) – que passam a mensagem de forma leve. O humor é usado na medida certa, sem nenhuma dose de besteirol. E da metade da trama para frente, a tensão aumenta sem deixar a coisa toda insuportável, sem assustar. Apenas, a vontade de assistir logo o próximo episódio e descobrir o que vai acontecer.

4 – Elenco e direção incríveis

Na lista de elenco, praticamente nenhum nome conhecido. Mas isso não é problema: cada ator desempenha seu papel de forma magistral. Vale ressaltar que cada episódio é centrado em um personagem diferente, e dirigido por um diretor diferente, o que dá outra dimensão a série. E dentre os diretores, nomes como Barry Jenkins, o mesmo que comandou Moonlight, ok?

Cara Gente Branca

5 – Cara Gente Branca é uma série que incomoda

Mesmo que seja leve, bem humorada, Cara Gente Branca, no fundo, causa certo incômodo em quem assiste. Seja branco, negro, amarelo ou vermelho. Incomoda porque sabemos que tudo o que está ali é real, acontece na vida real, não é historinha de seriado. Mas levanta uma discussão tão válida quanto a do suicídio, levantada anteriormente quando a Netflix lançou 13 Reasons Why.

Então, se você não assistiu as 3 temporadas anteriores, ainda dá tempo de maratonar e pegar o fim de Cara Gente Branca sem cair em spoiler, hein?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *