Se a quarta temporada de Stranger Things pareceu que não ia sair nunca, é bom se preparar porque a temporada final da série parece ir pelo mesmo caminho. Para quem não lembra, a última leva de episódios demorou bastante para ser concluída devido a pandemia de Covid-19. Pois bem, com direito a salto temporal para salvar a história – afinal, os atores que interpretam Eleven e companhia não são mais crianças – a temporada final de Stranger Things estava até bem encaminhada, até que uma greve parou tudo de novo.
Estamos falando da greve geral dos roteiristas de Hollywood, que teve início na última semana nos Estados Unidos. A paralisação acontece após o sindicato da categoria, o Writers Guild of America (WGA), não conseguir chegar a um acordo com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), que representa as gigantes dos streamings. Diversas produções da TV, do cinema e também do streaming vem sendo afetadas pela greve, que pede por melhorias salariais e um repasse maior dos lucros gerados pelo streaming.
Criadores confirmam paralisação da temporada final de Stranger Things
Os irmãos Matt e Ross Duffer, co-criadores da série, anunciaram em suas redes sociais que a produção de do final de Stranger Things teve suas gravações interrompidas devido à greve. Vale destacar que o roteiro da última temporada começou a ser escrito ainda no ano passado. No entanto, como os próprios irmão Duffy postaram, “Não paramos de escrever quando as filmagens começam”. A publicação dos co-criadores continava, afirmando que “Por mais que estejamos empolgados para iniciar a produção com o nosso incrível elenco e equipe, isso não será possível durante essa greve. Esperamos que um acordo justo seja conquistado logo para que possamos voltar ao trabalho.
A Netflix, por outro lado, ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas o fato é que, além de Stranger Things, produções como Big Mouth e Cobra Kai também estão enfrentando atrasos e paralisações devido a greve.
Fotos: Reprodução