Campanha Outubro Rosa é o destaque do Mulheres no Parlamento
2 de outubro de 2020
Cinema do Dragão traz 4 estreias a partir desta quinta-feira (8)
5 de outubro de 2020

FINANÇA ASTRAL – Saiba como cada signo lida com dinheiro.

Quem nunca botou a culpa no signo para justificar algumas atitudes, não é mesmo? Os signos nos dizem muito sobre o comportamento das pessoas, e nas finanças não é diferente.

Confira a lista abaixo que o Pátio hype preparou para você e descubra o tipo de relação que seu signo tem com o dinheiro.

  1. ÁRIES (21 de março a 19 de abril)

Vistos muitas vezes como impulsivos, os arianos adoram gastar e não se preocupam muito em economizar. Dificilmente compram apenas o necessário, e acreditam que trabalham muito justamente para isso: comprar, gastar e aproveitar!

 Por outro lado, a criatividade de Áries ajuda na hora de encontrar soluções para fazer o dinheiro extra, e quando chega o aperto, nada que algumas horas extras de trabalho não resolvam, não é?

DICA: organize as finanças para lutar contra os impulsos. É melhor segurar a onda agora para não faltar no fim do mês! Segue abaixo o link de uma ótima ferramenta gratuita, para organizar seu dinheiro e colocar as finanças em dia.

  • TOURO (20 de abril a 20 de maio)

Regido pelo elemento Terra, as pessoas do signo de touro costumam ser muito atentas às suas finanças, e são conhecidas por valorizarem as coisas que têm, pois entendem os esforços feitos para consegui-las.

Antes de mexer em seu patrimônio, o taurino sempre faz uma pesquisa extensa e, por vezes, demorada. Não abre mão do conforto e não gosta de restrições financeiras, desperdícios e mudanças constantes.

Dica: para alcançar a segurança financeira, invista a longo prazo! Sugerimos 3 apps para acompanhar seus investimentos.

  • GÊMEOS (21 de maio a 20 de junho)

Mestre na arte de se virar, o geminiano não é do tipo que perde a calma quando o dinheiro fica escasso. Entretanto, a dualidade característica de gêmeos e o foco no agora, e não no futuro, podem ocasionar problemas lá na frente.

A irregularidade de picos de dinheiro extra e a falta dele são comuns a esse signo. Mesmo sabendo se virar, a dualidade também faz o geminiano ser o signo mais “mão aberta” do zodíaco.

DICA: para evitar as dívidas futuras, causadas pelo pensamento no agora, organize as finanças para não perder o controle! Quem guarda tem, não é? Abrir uma poupança e ter sempre um fundo de emergência são ótimas saídas! Segue abaixo link de uma ferramenta para organizar os gastos mensais.

  • CÂNCER (21 de junho a 22 de julho)

Organizados, cautelosos e precavidos, os cancerianos precisam de segurança em todos os aspectos da vida, e na área monetária, não seria diferente. Por isso, costumam ter um domínio financeiro mais sofisticado do que os demais signos.

Com uma visão excelente para os negócios, as pessoas desse signo prezam sempre pelos seus instintos e conhecimentos, na hora de ganhar e de gastar seu dinheiro!

DICA:  por não ser muito adepto a surpresas e querer sempre estar no controle,crie um objetivo na hora de investir,como fazer um curso de investimentos, para saber se o que está fazendo é uma boa escolha, para alcançar a segurança financeira desejada.

  •  LEÃO (24 de julho a 22 de agosto)

Assim como os arianos, os leoninos são facilmente levados pelos impulsos. Além disso, dinheiro para Leão é sinônimo de poder! Conhecido como o signo mais exibicionista do zodíaco, as pessoas desse signo não costumam poupar na hora de comprar mimos para si.

Luxuosos e com gostos caros, leoninos estão sempre atrás de bicos e empregos que possam sustentar seu estilo de vida. Em geral, são independentes e não se acanham, na hora de realizar investimentos mais arriscados.                               

DICA: controle os impulsos! Não há necessidade de comprar o terceiro sapato do mês, só porque o salto é mais bonito. Respire e pense bem antes de suas novas aquisições! Seguem, abaixo, 3 aplicativos de finanças para você organizar suas contas

  • Money lover – https://youtu.be/jSv7DUqZ3pk
  • Mobills – https://youtu.be/wagGU-vcDgQ
  • Guiabolso – https://youtu.be/tefqS5ozP7k
  • VIRGEM (23 de agosto a 22 de setembro)

Amantes das planilhas, os virginianos costumam ser os mais organizados, quando o assunto é dinheiro. Gastam só o que têm, e preferem o cartão de débito ao de crédito. Em geral são mais racionais na hora de gastar, e mantêm todos os gastos anotados para que o mês passe dentro dos conformes.

O virginiano tem pavor de dívidas e contas atrasadas. Prefere garantia e rapidez. Por isso, a organização e a racionalidade tendem a ajudar as pessoas de Virgem a sempre terem uma reserva financeira.

DICA: mesmo não sendo o modo mais proveitoso de levar a vida, é o mais seguro. Continue com a organização e poupe para lá na frente não faltar!

  • LIBRA (23 de setembro a 22 de outubro)

As pessoas desse signo normalmente são práticas com as finanças, e costumam ser cautelosas quando o assunto é dinheiro. Por isso, pesquisam bastante antes de decidir se vão gastar, ou aplicar parte do dinheiro.

Mesmo gostando de comprar para suprir o seu bom gosto, os librianos estão sempre em busca de alcançar o equilíbrio na vida financeira. Por isso, conseguem gastar e poupar. Além de serem meticulosos quanto aos seus investimentos

DICA: para  ajudá-lo(a) a controlar melhor os gastos, busque definir cotas mensais para saber o quanto deve guardar, e seja consciente com o restante! Segue abaixo link para organizar uma planilha de gastos mensais.

  • ESCORPIÃO (23 de outubro a 21 de novembro)

Também conhecido como o signo da riqueza, os escorpianos consideram ganhar dinheiro como um dos principais prazeres da vida, além do sexo, é claro. As pessoas desse signo não são de sair comprando irracionalmente, mas não têm pena de gastar, quando encontram algo que os agrada!

Os escorpianos juntam dinheiro porque a independência financeira é algo essencial. Embora aparentem ser mesquinhos, têm o costume de compartilhar com aqueles que vivem ao seu redor.

DICA: não faça investimentos de forma impulsiva! Por mais que dessa vida nada se leve, é necessário buscar uma boa administração financeira. Por isso, contrate um orientador financeiro pessoal. O gerente do banco pode fazer esse papel, separando um valor mensalmente.

  • SAGITÁRIO (22 de novembro a 21 de dezembro)

Amantes de festas e generosos com os amigos, os nativos desse signo, normalmente, pensam pouco no futuro e se preocupam menos com as finanças do que deveriam. Para manter vivo seu espírito aventureiro, os sagitarianos gastam o que têm quando podem, e criam dívidas quando não têm nada.

Regido pelo elemento Fogo, assim como os arianos, a impulsividade domina e de alguma forma, o sagitariano sempre acaba achando uma solução, quando lhe falta dinheiro.

DICA: controle a vontade de gastar, não há problema em comprar o que deseja, mas lembre-se que tudo em excesso faz mal! Priorize as compras necessárias e não se deixe levar pelos desejos.

10- CAPRICÓRNIO (22 de dezembro a 19 de janeiro)

Considerado como signo mais “mão de vaca” do zodíaco, os capricornianos gostam de ter todo seu patrimônio sob controle, e desde novos, já fazem questão de ter suas economias garantidas.

Os capricornianos também costumam ser bons poupadores. Além disso, tratam dinheiro como assunto sério e sabem administrar os gastos, e como fazer o dinheiro render.

DICA: Para ajudar a fazer o dinheiro render mais, capricorniano, invista a longo prazo e garanta a segurança e a estabilidade financeira que tanto almeja.

Como Juntar Dinheiro na Adolescência + 7 Dicas Para Você Começar a Juntar  Hoje

11- AQUÁRIO (20 de janeiro a 18 de fevereiro)

Com tendências a ser muito caridoso, oferecendo parte do dinheiro aos mais necessitados, os aquarianos não esquentem muito a cabeça com as finanças. O dinheiro, para esse signo, nada mais é do que uma ferramenta que possibilita diversão, como viagens, shows e passeios.

O que importa para as pessoas de Aquário é a diversão, e dificilmente, eles irão gastar por puro consumismo.

DICA: como não são adeptos a arte de guardar dinheiro, uma boa dica é começar a criar um fundo de emergência, com uma quantia mensal fixa a ser depositada. Vale lembrar que nunca se sabe quando um imprevisto pode acontecer!

O mundo é delas! Veja dicas para mulheres que viajam sozinhas | Viagem e  Turismo

12- PEIXES (19 de fevereiro a 20 de março)

Semelhantes a Aquário, os piscianos não são muito apegados ao dinheiro. Também fazem parte do time dos que não checam nada de suas economias, como tirar um extrato. Nunca! E cada compra realizada no cartão é seguida pela emoção de saber se a transação vai ser autorizada, ou recusada.

Costumam ser desapegados dos bens materiais, pois sabem que dinheiro é só um meio para realizar seus sonhos.

DICA: por serem distraídos por natureza e acabarem gastando sem se darem conta, é importante botar as despesas no papel para evitar confusões posteriormente. Vejam os aplicativos, já citados, para controlar as finanças!

E aí, se identificou financeiramente com seu signo!? Conta para a gente o que achou e comente aqui embaixo, sobre outros hábitos financeiros pertencentes ao seu signo! Vale lembrar que hábitos financeiros ruins podem e precisam ser mudados, ok!?

Fotos: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *