Hoje o No Pátio traz o perfil de uma das ruivas mais famosas do planeta no momento, Florence Welch! Dona de uma voz super poderosa, consagrada com hits totalmente irresistíveis e ainda por cima com um estilo vintage de causar inveja às fashionistas de plantão, a cantora sempre arrasa na escolha dos modelitos – seja no tapete vermelho, em shows ou até mesmo em passeios corriqueiros!
Filha de uma historiadora de arte e de um publicitário, Florence é a mais velha de dois irmãos e começou a frequentar a cena noturna de Londres ainda na adolescência, onde ensaiou pela primeira vez como cantora. Desde então não deixou mais a música! Parece história de filme, mas em 2007 Florence encontrou a DJ Maired Nash em um banheiro de um clube – isso mesmo, no banheiro – e cantou ali mesmo para mostrar seu talento. A música escolhida foi “Something’s Got a Hold on Me”, da eterna diva Etta James.
Maired, claro, ficou impressionada com a capacidade vocal de Florence e decidiu ser sua empresária, uma parceria que dura até hoje. Depois de um tempo, surge a oportunidade de abrir o show dos roqueiros americanos MGMT – durante a turnê européia – e mesmo sem dinheiro para viajar, ela topa o convite e encara o desafio! Quando voltou lançou seus primeiros singles e não demorou muito para aparecer o assédio das gravadoras.
Com apenas 25 anos, a inglesa que ficou mais conhecida ao cantar “Dog Days Are Over” é a sensação do momento! A frente do grupo Florence + The Machine, a jovem hiper estilosa já participou dos festivais de música mais renomados nos últimos dois anos e cantou até no Grammy, no Oscar, na premiação da MTV americana e baile do Met, momento em que Florence vestiu um Alexander McQueen antes de ir aos palcos para homenagear o estilista.
Em 2009, Florence lançou o primeiro álbum. O trabalho surgiu recheado de músicas dramáticas, que falavam de um amor frustrado. O motivo? O rompimento com o namorado. Os hits no maior estilo “dor de cotovelo” agradaram tanto, que foram vendidas mais de 3 milhões de cópias.
A música pop, quase Kitsch, de Florence já conquistou legiões de fãs por todo o mundo! Talento, e de sobra, a bela já mostrou que possui e muito. Mas o que tem chamado mesmo a atenção dos fãs e dos apaixonados por moda é o estilo único e a personalidade impar de Florence Welch. Afinal, quem mais poderia vestir peças Valentino, Chanel ou Alexander McQueen com tanta naturalidade?
Mesmo em shows de rock, Florence faz questão de permanecer firme com sue estilo vintage. No V Festival londrino, o modelo escolhido foi um longo da Chanel, cheio de pedrarias e totalmente esvoaçante. Foge ao que você imagina para um show de rock? Pois é justamente isso que a jovem cantora britânica faz, não se deixa ser rotulada. E sabe quem é a referência fashion da nova queridinha dos palcos? Ofélia, de Hamlet.
Frida Giannini, estilista da Gucci, com o radar sempre ligado, elegeu Florence como a musa da coleção do inverno 2012. Nas passarelas, vestidos longos, como muita transparência e usados sobre hot pants. Tudo o que a inglesa adora e vive aparecendo por ai com peças desse estilo! O desfile fez tanto sucesso – como já era de se esperar – que alguns modelitos foram adotados pela inglesa em sua turnê americana. Um deles foi usado, inclusive, para abrir a turnê do U2 – o que deixou o estilo marcante de Florence ainda mais em evidência!
Vale a pena conferir mais sobre o trabalho de Florence Welch, a grande revelação e a promessa de ainda mais sucesso nos próximos anos. Ah! A ruiva mais famosa do momento é presença garantida nos desfiles da Chanel, Valentino, YSL e Givenchy. Fãs e fashionistas estão sempre ligados nos passos da cantora!
Fotos: Reprodução