Brincadeira de criança é coisa séria
28 de janeiro de 2016
5 motivos para se vestir sem se importar com o que pensam
28 de janeiro de 2016

Que estamos na semana de moda de Alta Costura de Paris, você já deve saber, pois já falamos bem sobre o evento aqui, aqui e aqui. E adivinha o que tem pra hoje? Mais. hahaha! É que simplesmente a cada dia esse evento nos surpreende mais! E ontem (27) foi a vez de Elie Saab brilhar! Vem com a gente conferir a nova vibe de Elie Saab nas passarelas do maior evento de haute couture do mundo!

Elie Saab costuma sempre ser um dos desfiles mais esperados nos eventos de alta costura, pois ele já mantém uma coletânea de feitos magníficos. Na edição de inverno 2016, Saab sai da sua zona de conforto e aposta num estilo que gostamos de chamar street couture. hahaha! Isso porque, simplesmente, ele inseriu acessórios com uma pegada super srteet e sport style, como bonés, coturnos e pochetes na alta costura!

Quando a gente pensa em alta costura, logo vem à cabeça aqueles vestidos enormes de camadas e mais camadas, todos com aplicações, bordados, tecidos naturais e mangas bufantes. Bem, é bem isso mesmo. Mas para essa edição do evento, ele resolveu dar um toque a mais nas produções de cada look e o resultado nada mais nada menos do que incrível! Os brilhos, bordados, rendas e demais características estavam lá, mas junto veio um styling bem contemporâneo que conquistou olhares do mundo todo.

1_nova_vibe_Elie_Saab

2_nova_vibe_Elie_Saab

3_nova_vibe_Elie_Saab

O estilista libanês não hesitou em inserir itens inusitados, tais quais botas, pochetes, rasteirinhas e demais botinhas e tênis com o aspecto maravilhoso do brilho metalizado. Além de alternar em comprimentos longos e curtinhos, e apostar em modelos de um ombro só e macacões. Digamos que o cara conseguiu mesclar as principais características clássicas da Alta Costura francesa com as nuances modernas mais usadas no streetstyle atual. Muito legal, hein?! Já imaginou todos esses acessórios naquela época dos clássicos da haute couture? hahahaha!

Para contextualizar, a inspiração foi uma viagem à India feita por uma mulher inglesa, em 1911. Uma jornada que se transforma em uma grande aventura, misturando o estilo vitoriano com o eduardiano. Apenas, palmas para a nova vibe de Elie Saab!

4_nova_vibe_Elie_Saab

5_nova_vibe_Elie_Saab

6_nova_vibe_Elie_Saab

E você, curtiu?

Fotos: Reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *