Fortal garante seis meses de leite para o Iprede

Comportamento

Além de fazer a alegria de foliões que surgem de todas as parte do Brasil, o Fortal – maior micareta indoor do país – também abraça causas nobres. Dessa vez, foliões, artistas, empresários e todos os envolvidos com a festa foram mobilizados para a doação de leite ao Iprede, por meio da campanha Fortal Solidário.

Foram mais de 40 mil latas de leite arrecadadas, o que é sufuciente para garantir a alimentação das crianças da instiruição pelos próximos seis meses. As mais de 40 mil latas equivalem a aproximadamente a R$ 201.955 arrecadados. Prova de que o folião não quer apenas curtir as músicas do momento e aproveitar as férias, mas também de que há a apreocupação com ações de solidariedade. Outra boa notícia é que a arrecadação desse ano foi o dobro da conseguida no ano passado.

“Quem ajuda joga a mão para a cima”, esse foi o slogan da campanha que chamou a atenção de tantos foliões. “Folião Solidário”, “Cortesia Solidária”, “Empresa Solidária”, “Patrocinador Solidário”, “Bloco Solidário”, “Banda Solidária” foram desdobramentos dessa vontade de ajudar o próximo. “A ideia era envolver maior quantidade de pessoas com a causa, desde o folião, diretoria dos blocos, patrocinadores, empresas, imprensa e sociedade como um todo”, afirma Pedro Neto, diretor do Fortal.

O Iprede foi fundado em 1986 e, desde então, muda a vida de milhares de famílias cearenses. Hoje, a instituição recebe e cuida de mais de mil crianças por mês. Há também a distribuição de aproximadamente 300 latas de leite por dia!

O Iprede, que é referência em todo o País no combate à desnutrição infantil, depende de doações para realizar esse trabalho de extrema importância. Além da precoupação com a alimentação e a saúde das crianças, o Iprede pensa também no desenvolvimento físico, psicológico, humano de cada uma.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter