De acordo com a consultoria inglesa Superbrands, Fortaleza está em 9º lugar no ranking nacional e a frente de Salvador
A consultoria inglesa Superbrands listou as dez marcas mais valiosas no Brasil. Fortaleza garantiu o 9º lugar no ranking de 2013. O calculo para chegar a essa lista envolve reputação, turismo e indicadores econômicos. Fortaleza chegou a marca de R$ 16,5 bilhões.
A capital do Ceará é a melhor posicionada do Nordeste, ficando a frente de Salvador. O primeiro lugar ficou com São Paulo, com marca avaliada em R$ 233 bilhões. Valor que ultrapassa em quase três vezes o segundo lugar, Rio de Janeiro com marca de R$ 88 bilhões.
Mar de luz – Prefeitura de Fortaleza – Turismo
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4WeNnoOj0Ys[/youtube]
Além dos indicadores econômicos e sociodemográficos, o estudo realizou entrevista com 18 mil pessoas para associar as respostas e chegar ao resultado. O que você acha que poderia ser melhorado em Fortaleza para que a cidade conseguisse uma posição melhor no ranking?
Foto: Reprodução