Outdoor chama atenção para a prevenção de acidentes com pedestres
25 de julho de 2019
Marvel divulga erros de gravação de Vingadores: Ultimato
26 de julho de 2019

Um espaço exclusivo dedicado à memória do artista cearense Belchior. O Centro Cultural Belchior (CCBel) inaugura, no mês de agosto, uma exposição permanente, que poderá ser vista gratuitamente na galeria inferior do centro cultural, exibindo o legado, a obra e a história do artista por meio da ótica do arquiteto André Scarllazari, que se dedica a projetos culturais através da concepção, desenvolvimento e montagens de exposições temáticas e museus em todo o Brasil há mais de 10 anos.

Um Belchior Contemporâneo

O Memorial Belchior surge com a proposta de homenagear a história do artista cearense, mas de forma contemporânea e interativa, fazendo uso de recursos digitais e tecnológicos. “Na exposição, nós teremos uma linha do tempo interativa, na qual as pessoas acompanharão o processo criativo e os acontecimentos da vida do cantor e poderão selecionar o que têm mais interesse em se aprofundar. Além disso, haverá também o acervo de música, álbuns que serão acessados, e vídeos do próprio Belchior falando sobre a carreira”, adianta Lenildo Gomes, diretor do Centro Cultural Belchior.

Além do projeto arquitetônico, a composição do Memorial Belchior conta com o apoio de familiares, fãs e pesquisadores do artista, que contribuíram com alguns documentos, tais como boletins escolares e fotografias.

O espaço reservado à exposição está, temporariamente, restrito por causa do processo de montagem do memorial, que deve ser concluída até a primeira quinzena de agosto.

Serviço:
Memorial Belchior

A partir de agosto (terça a sábado)
Hora: Das 10h às 22h
Local: Rua dos Pacajus, 123 – Praia de Iracema
Contato: (85) 3219-0924

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *